Durante o próximo dia 4 de setembro, a Professora Nirlene de Oliveira, que atua no curso de Direito da UNIRON, atuará como jurada no Hackathon Tech Jur, cujo tema é a inovação e experiências dos usuários na advocacia.
O evento é promovido pela Revista da Advocacia de Rondônia, e tem como objetivo promover o uso de tecnologias utilizadas para produção de soluções nos serviços jurídicos.
As inscrições, bem como a formação dos projetos aconteceram de forma on-line entre os dias 27 e 29 de agosto. As apresentações dos mesmos, acontecerão neste sábado, no Espaço Closs, na Avenida Lauro Sodré, 1865, com início ás 10h, com encerramento às 11h30. Haverá premiação em dinheiro para os 3 primeiros colocados.
Nirlene, se sente honrada em participar deste projeto, principalmente por ser algo inovador e de grande relevância para a comunidade jurídica, já que o uso de tecnologias no desenvolvimento das atividades deste segmento é uma realidade e precisamos buscar alternativas para torná-las mais eficazes, inclusive como mecanismo facilitador de acesso à justiça.
Para a Dra. Zenia Cernov, que é a idealizadora da maratona,o HackathonTechjur está sendo um evento ímpar, porque está proporcionando um ambiente disruptivo para que soluções inovadoras fossem pensadas para a Advocacia e a sociedade do Estado de Rondônia. Com o fim da primeira etapa, dez equipes concluíram seus projetos, sendo que agora os melhores projetos irão para a próxima fase, que é o chamado Demoday.
Conforme Zênia menciona, “neste sábado, a banca composta por ilustres jurados, dentre eles a maravilhosa Professora Nirlene, irá avaliar, definir os 3 primeiros colocados e premiar os vencedores da nossa 1ª edição”.
Por conta das restrições sanitárias, a presença no encontro estará permitida a comissão julgadora e às equipes participantes. No entanto, os interessados poderão acompanhar ao vivo, pelo
link.