As ruas e calçadas de Porto Velho se transformaram em verdadeiras armadilhas, que podem causar sérios problemas de saúde, a quem cair nelas. Estamos nos referindo aos vários bueiros que se encontram sem tampa em diversos pontos da cidade.
O repórter William Ferreira percorreu algumas ruas do centro de Porto Velho e pode constatar que, praticamente todos, estão sem tampa. Uma dessas vias centrais é a José do Patrocínio, entre as ruas José Bonifácio e José de Alencar. Comerciantes da região informam que as tampas de bueiros foram roubadas e não foram repostas.
Nesse pequeno trecho todos os bueiros estão sem tampas e assim, andar pelas calçadas nesse local, se tornou um exercício de cuidado redobrado. Os moradores improvisam, como podem, colocando cabos de vassoura e outros objetos para alertar os pedestres e pessoas com deficiência sobre os riscos que o local oferece.
Situação semelhante ocorre na calçada do antigo Palácio Getúlio Vargas, que foi sede do Governo de Rondônia. Um bueiro sem tampa e com pedaços de madeiras avisa aos transeuntes para ter cuidado ao passar pelo local.
Veja as imagens