EVENTO: Acadêmica da Unesc tem trabalho aprovado em simpósio Internacional de Direito

O primeiro dia do evento contará com seis blocos de palestras com professores brasileiros e paraguaios, enquanto no segundo dia a programação conta com apresentações de trabalhos e debates (online).

EVENTO: Acadêmica da Unesc tem trabalho aprovado em simpósio Internacional de Direito

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Será realizado nos dias 30 de setembro e 1º de outubro, o 1º Simpósio Brasil-Paraguai de Direito Internacional e Desenvolvimento. O evento é promovido pela Universidade Estadual de Londrina (UEL) em parceria com a Universidad de Canindeyú (Unican) e propõe um intercâmbio cultural e científico entre Brasil e Paraguai.
 
O primeiro dia do evento contará com seis blocos de palestras com professores brasileiros e paraguaios, enquanto no segundo dia a programação conta com apresentações de trabalhos e debates (online).
 
A Unesc contará com uma representante no 1º Simpósio Brasil-Paraguai de Direito Internacional e Desenvolvimento. A acadêmica do 6º período do curso de Direito oferecido pela instituição em Vilhena, Dominik Cristina Martins, teve seu trabalho aprovado e fará a sua apresentação no dia 1º de outubro. A acadêmica da Unesc abordará “A (in)justiça do dano como circunstância elementar e primordial da responsabilidade civil”.
 
A aprovação do trabalho de Dominik Cristina Martins no 1º Simpósio Brasil-Paraguai de Direito Internacional e Desenvolvimento é fruto de muito esforço e dedicação.  “O trabalho foi motivado por um Grupo de Pesquisa, do qual faço. A participação do simpósio foi motivada pela oportunidade de crescer intelectualmente no ramo da Responsabilidade Civil e com o objetivo de trabalhar sobre os diversos prismas que o tema versa, além das outras espécies de danos extrapatrimoniais e as suas particularidades. Todos os meus professores se colocaram à disposição para o auxílio na elaboração de trabalhos, em especial o professor Vitor de Medeiros Marçal, que foi o precursor de toda essa jornada”, destaca a acadêmica da Unesc.
 
Dominik integra um Grupo de Pesquisas focado na “Responsabilização Civil e Dano”, coordenado pela doutora Ana Cláudia Zuin Mattos do Amaral, professora vinculada à graduação, mestrado e doutorado em Direito da UEL. O Grupo reúne membros de todo o país, incluindo mestrandos e doutorandos e, no projeto atual, se debruça sobre a busca por critérios, parâmetros e instrumentos para fixação do “quantum indenizatório”, o valor da indenização, algo que se mostra um dos temas e assuntos mais inquietantes da Responsabilidade Civil. Além de Dominik, o coordenador do curso de Direito da Unesc, Vitor de Medeiros Marçal, também integra o Grupo de Pesquisa.
 
De acordo com o coordenador, a pesquisa científica é uma vertente do âmbito acadêmico que não pode ser desconsiderada. “A ideia de envolver os alunos em grupos de estudo, trabalhos científicos de vertente crítica e  eventos científico, surge para que a formação dos alunos seja a mais completa possível. A notícia da aprovação do trabalho da nossa acadêmica em um evento de natureza internacional nos deixa com a certeza de que o curso de Direito da Unesc não desconsidera e fomenta o desenvolvimento de cada faceta do âmbito acadêmico, especialmente a pesquisa científica", destacou o docente.
 
18ª Jornada Científica da Unesc
 
Para o início do próximo mês está marcada a Jornada Científica da Unesc, que neste ano será composta por diversas atividades acadêmicas de cunho científico e cultural, como palestras, minicursos, visitas virtuais, mesas virtuais, apresentação de trabalhos (resumos expandidos) e atividades culturais. O evento é mais uma das formas encontradas pela Unesc para fomentar a pesquisa científica. Os participantes tem até o dia 14 de outubro para a submissão de trabalhos acadêmicos.
 
As atividades do evento serão subdivididas em quatro áreas do conhecimento, sendo elas Engenharia, Tecnologia e Ciências Agrárias; Ciências Biológicas e Ciências da Saúde; Ciências Sociais e Humanas e; Linguística, Letras e Artes.
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS