INTERVENÇÃO? - Mudanças de regras para reitor da Unir já foi informada a Bolsonaro

O Conselho retirou o segundo e terceiro colocado deixando apenas Marcele Pereira e colocou duas pessoas que nem da consulta democrática participaram

INTERVENÇÃO? - Mudanças de regras para reitor da Unir já foi informada a Bolsonaro

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

O segundo e terceiro colocados mais votados foram retirados da lista tríplice e dois professores que não participaram da eleição foram colocados na lista trípice.
 
O Conselho Universitário da UNIR – Universidade Federal de Rondônia, mudou as regras da lista tríplice que será encaminhada ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido), onde os eleitos na consulta acadêmica, dois foram excluídos Delson Fernando Xavier e Marcelo Vergotti.
 
O Conselho retirou o segundo e terceiro colocado deixando apenas Marcele Pereira e colocou duas pessoas que nem da consulta democrática que participaram professores, alunos e técnicos ( quase 13 mil pessoas).
 
A situação complicou pois o caso foi parar em Brasília para conhecimento do presidente Jair Messias Bolsonaro, onde inclusive já se cogita uma intervenção na universidade de Rondônia.
 
Segundo a ata de ontem 17 de agosto de forma virtual 25 pessoas que fazem parte do CONSUN, retiram o segundo e o terceiro mais votados na eleição realizada dia 06 de agosto em todos os CAMPUS universitários na capital e interior e acrescentaram os professores Luiz Fernando Novoa Garzon e Cynthia Morais que nem participaram da consulta e estavam apoiando a candidata Marcele Pereira.
 
Confira ata abaixo:
 
 
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS