O médico esclarece que essas cicatrizes deixam a autoestima da pessoa baixa, especialmente se ser for em uma região do corpo que fique exposta – rosto, braços, pernas e abdômen.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Cicatrizes provocada por feridas, corte, queimaduras ou por cirurgias anteriores podem ser solucionados por meio de intervenções de um cirurgião plástico, segundo explicou o médico Marcelo Almeida, que atende em Porto Velho na clínica que leva o seu nome.
Ele enfatiza que a cirurgia corrigirá alterações na pele, a exemplo de irregularidades na textura, tamanho ou cor, proporcionando uma pele mais uniforme.
Esse procedimento, segundo o médico, pode ser realizado para melhorar a aparência de cicatrizes mais graves ou apenas estética (pequenos queloides, hipertrofia e alargamento leves, entre outros).
“Mas é importante salientar que o resultado pode variar de acordo com a pele de cada pessoa”, diz.
“Muita gente deixa de ir a piscina, praia e academia por vergonha de se expor, especialmente se a cicatriz for em uma região do corpo que normalmente fica exposta – rosto, braços, pernas, abdômen”.
Ressalta
O cirurgião explica que as pessoas que fazem uso de corticoides, bem como as que apresentam infecção aguda na região da cicatriz ou estão com ela (cicatriz) aberta não podem se submeter a correção.
@emiliajornalista (instagran e facebook)
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!