Chaves voltou ao ar no SBT após abaixo-assinado de fãs em 2003

Emissora de Silvio Santos anunciou que deixará de exibir programa a partir de agosto após problema na renovação de contrato com a Televisa

Chaves voltou ao ar no SBT após abaixo-assinado de fãs em 2003

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O SBT anunciou que não vai mais exibir Chaves a partir desta sexta-feira, 31. Não é a primeira vez que a emissora de Silvio Santos tira o seriado do ar. Em 2003, por exemplo, o programa saiu da grade de programação em 6 de agosto e acabou retornando dez dias depois, após protestos dos fãs.
 
VEJA MAIS
 
 
No começo de agosto de 2003, as reprises do programa deixaram de ir ao ar de segunda a sexta-feira, como era costume. Na ocasião, foram cancelados também Família Dinossauro e Festolândia. Em seu lugar, entraram três séries norte-americanas: Jim é Assim, Amor Fraterno e Dose Dupla.
 
Na ocasião, Chaves ainda chegava a registrar médias de audiência de 13 pontos no Ibope, e poderia ficar restrito apenas aos sábados,
 
Diante da notícia, fãs da atração prepararam abaixo-assinados, protestos online e encheram o SBT com e-mails, cartas e telefonemas reclamando da ausência de Chaves. 
 
No dia 11 de agosto, seis dias após o anúncio da saída, a emissora confirmou o retorno do seriado, programando o retorno para o sábado seguinte, dia 16, antes de A Praça É nossa.
 
Chaves sai do ar no SBT
 
Recentemente, o SBT exibia Chaves apenas em dois horários por semana: às 4h da manhã de sábado e às 9h30 de domingo. De acordo com a nova programação divulgada pela emissora, às 4h de sábado será exibido Crimes Graves, enquanto às 9h45 de domingo vai ao ar o Notícias Impressionantes - programa que durou apenas um dia no ar (clique aqui para ler mais).
 
Segundo o comunicado (leia a íntegra aqui), houve uma notificação por parte da Televisa, rede mexicana detentora dos direitos de Chaves, Chapolin e Chespirito, de que há um "problema pendente a ser resolvido com o titular dos direitos das histórias".
 
O SBT diz lamentar a decisão e informa que a renovação do contrato de exibição, que está garantida apenas até esta sexta-feira, 31 de julho de 2020, havia sido connfirmada "verbalmente".
 
No último dia 19 de julho, o canal pago Multishow, que também exibia os seriados no Brasil, também anunciou que o programa sairia de sua programação.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS