TAMPINHA NO CHÃO NÃO: Alunos do Colégio Unesc arrecadam mais de 50 mil tampinhas na Semana do Desafio

A semana de Carnaval foi de muita solidariedade no Colégio Unesc. Os alunos aceitaram o desafio e se empenharam ao máximo para juntar tampinhas plásticas em prol da campanha “Tampinha no Chão, não!”

TAMPINHA NO CHÃO NÃO: Alunos do Colégio Unesc arrecadam mais de 50 mil tampinhas na Semana do Desafio

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Ao longo da Semana do Desafio, os alunos arrecadaram mais de 50 mil tampinhas. Em primeiro lugar, o aluno do 6º ano do Ensino Fundamental Guilherme Peixoto Pinheiro Leite superou seus amigos do Colégio arrecadando mais de 15 mil tampinhas.  Guilherme não mediu esforços, acionou a família, e visitou inúmeros comércios de Cacoal em busca de tampinhas. A tática deu certo e Guilherme ganhou uma mochila customizada.

 

Em segundo lugar, o aluno Daniel Zuntini Dameto também surpreendeu a direção e professores do Colégio entregando aproximadamente 13.700 tampinhas. Seu esforço tremendo também foi reconhecido e além do título de vice-campeão, Guilherme ganhou um kit escolar com direito a agenda e estojo.

 

“A Semana do Desafio faz parte do Projeto Vivências que visa despertar nos alunos do Colégio Unesc a responsabilidade social e o espírito de solidariedade”. Ficamos impressionados com a garra dos alunos em não apenas cumprir o desafio, mas contribuir com uma campanha tão bacana”, destacou a diretora do Colégio Unesc, Marla Mendes de Matos Cardoso.

 

Tampinha no Chão não

 

A campanha “Tampinha no Chão Não” é realizada em todo o Brasil em prol do Hospital de Amor.  A ideia é arrecadar tampinhas de plástico rígido que serão trocadas posteriormente em materiais, equipamentos e medicamentos que beneficiarão a unidade hospitalar, referência no tratamento contra o câncer. O plástico rígido usado na produção de tampinhas tem grande valor na indústria.

 

A campanha chegou em Rondônia, mais precisamente em Cacoal, pela iniciativa da advogada Fabrine Félix Fossi Bastos e de sua filha Mahaiana, que cursa Direito na Unesc.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS