Segundo fontes, até o motorista oficial que serve ao vice foi retirado
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A relação entre o prefeito Hildon Chaves (PSDB) e o vice Edgar do Boi (PSDC) que já não era das melhores, ao que tudo indica ficou ainda pior. A briga entre os dois não é mais segredo para ninguém e está ficando, cada vez mais, aberta.
Numa decisão radical, o prefeito Hildon Chaves exonerou todos os funcionários comissionados que atendiam no gabinete de Edgar do Boi. Segundo fontes, até o motorista a que o vice tinha direito foi retirado.
A animosidade entre os dois já havia sido demonstrada em várias ocasiões. Uma dessas foi quando da mudança da sede da prefeitura para o Prédio do Relógio que aconteceu recentemente. As novas instalações do Executivo municipal se localizam em frente a Estrada de Ferro Madeira Mamoré, no centro da capital
O vice não teve espaço nessa mudança e foi deixado sozinho no antigo prédio da prefeitura, que fica em frente a Catedral de Porto Velho, também no centro da capital. Sem funcionários, Edgar do Boi se tornou, literalmente, um vice de enfeite.
Hildon já demonstrou em diversos momentos que o vice-prefeito não é uma pessoa bem-vinda na atual administração. Pelas regras do cargo, quando o prefeito viaja é natural que o vice assuma a administração municipal em substituição ao titular.
No entanto, na capital de Rondônia, quando Hildon viaja o cargo fica vago, e as decisões sobre a gestão da cidade ficam a cargo do secretário geral adjunto, Devanildo Santana. O poder do vice foi totalmente esvaziado.
Recentemente, no último dia 8 de novembro, em uma reunião na Câmara dos Vereadores, Edgar do Boi, demonstrou todo o seu descontentamento com Hildon Chaves. O vice estava participando de uma reunião com pais de alunos, que moram nos distritos de Porto Velho e reivindicavam transporte escolar, quando subiu na tribuna e fez várias críticas à atual administração portovelhense.
Nesse dia, Hildon estava em viagem para a Coréia do Sul e Edgar do Boi participou do encontro como se fosse o verdadeiro representante da prefeitura local. Ele fez um discurso de seis minutos, mas que foram o bastante para demonstrar a enorme antipatia com o prefeito.
Criticou vários aspectos da gestão municipal e disse sentir vergonha. “Em todos os distritos que fui, não tem nenhum que está organizado, nenhum. Me sinto envergonhado, muito envergonhado mesmo”, concluiu.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!