Responderão pelos crimes de organização criminosa, fraude à licitação, corrupção ativa e passiva e lavagem de dinheiro.
Foto: Carlos Caldeira
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O secretario geral da prefeitura de Porto Velho, advogado Devanildo Santana está neste momento na SEMED - Secretaria Municipal de Educação buscando mais informaçãoes da operação Carrossel da Policia Federal.
Santana é o principal assessor do prefeito da capital, ex-promotor Hildon Chaves (PSDB) e após deixar predio, deve se reunir com seu chefe para passar as informações sobre a ação da Policia Federal.
No dia de hoje, estão sendo cumpridos, nos estados de Rondônia, Acre e Amazonas, 36 mandados judiciais, sendo 05 de prisão temporária, 17 de busca e apreensão e 14 de sequestro e indisponibilidade de bens, todos expedidos pela Justiça Federal em Porto Velho/RO.
VEJA MAIS
CARROSSEL: PF deflagra operação para combater desvio de recursos públicos na Semed
CARROSSEL: Operação na Prefeitura de Porto Velho tem 5 mandados de prisão
CARROSSEL: Hildon Chaves ainda não se manifestou sobre operação da Polícia Federal
MODUS OPERANDI
Na licitação emergencial, dois grupos econômicos fraudaram a licitação e promoveram a divisão dos lotes do transporte terrestre mediante conluio, participação de “empresas de fachada” e sobrepreço das propostas vencedoras.
Nos seis meses de contrato, os serviços foram prestados de forma precária, paralisados em diversas oportunidades e os alunos foram colocados em risco pelas condições dos ônibus. Diante da situação calamitosa, a Prefeitura prorrogou o contrato emergencial e uma das empresas investigadas passou a prestar a totalidade dos serviços de transporte terrestre, e receber os mesmos valores com sobrepreço, aumentando o prejuízo aos cofres públicos.
VEJA MAIS
TRANSPORTE ESCOLAR: Pais registram ocorrência na delegacia após nova paralisação do serviço
CRISE NA EDUCAÇÃO: Estudantes de 12 comunidades estão sem transporte escolar em PVH
TRANSPORTE ESCOLAR: Prefeitura não cumpre promessa e moradores voltam a fechar a BR-319
Os presos, após serem ouvidos na Superintendência De Polícia Federal em Rondônia, serão encaminhados para presídios estaduais e responderão, perante a Justiça Federal, pelos crimes de organização criminosa, fraude à licitação, corrupção ativa e passiva e lavagem de dinheiro.
A Policia Federal irá realizar uma coletiva de imprensa ás 11hs e o Rondoniaovivo vai transmitir ao vivo.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!