RIBEIRINHOS: Comunidade protesta em frente ao TJ/RO e cobra indenizações da UHE Santo Antônio

O protesto reuniu moradores de áreas como Cujubim, São Carlos, Terra Caída, Maravilha, Ilha do Mutum, Itapuã, Cujubim Grande

RIBEIRINHOS: Comunidade protesta em frente ao TJ/RO e cobra indenizações da UHE Santo Antônio

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Um grupo de moradores de comunidades ribeirinhas localizadas à margem do rio Madeira, em Porto Velho, que há diversos anos reivindicam direito á indenização em decorrência da construção da barragem para a usina de Santo Antônio, localizada no perímetro da cidade de Porto Velho (RO), decidiu se mobilizar na manhã desta terça-feira (27).

 

O protesto foi realizado em frente ao prédio do Tribunal de Justiça, na capital rondoniense, e reuniu moradores de áreas como Cujubim, São Carlos, Terra Caída, Maravilha, Ilha do Mutum, Itapuã, Cujubim Grande, entre outras regiões atingidas dentro da área urbana, como os bairros Triângulo e Nacional.

 

 

De acordo com os manifestantes, eles cobram a responsabilização do consórcio construtor Santo Antônio Energia pela destruição das áreas de terra onde eles moravam antes da abertura das comportas no ano de 2012, quando foram registrados diversos desbarrancamentos concomitantemente ao inicio das atividades da hidrelétrica.

 

“Nós estamos aqui reivindicando nossos direitos, que esses magistrados, os desembargadores façam a justiça, nós estamos reclamando de uma destruição em massa quando abriram as comportas da usina. Comunidades foram destruídas e estamos perdendo judicialmente nossas ações, como não podemos ter direito diante a todos esses fatos?”, indagou o pastor Rosano Freitas, um dos atingidos pela barragem.

 

 

A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa do consórcio Santo Antônio Energia que solicitou os questionamentos via e-mail, que não foi respondido até a publicação da matéria.

 

Confira vídeo:

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS