HEURO: Novo hospital que vai substituir Pronto-Socorro João Paulo II, é tema de reunião

Foii citada a importância de o Estado se movimentar, de modo ágil e transparente, a fim de que o novo pronto-socorro de Porto Velho seja uma realidade o mais rápido possível

HEURO: Novo hospital que vai substituir Pronto-Socorro João Paulo II, é tema de reunião

Foto: Assessoria

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A construção do novo Hospital de Emergência e Urgência de Rondônia (Heuro), em Porto Velho – cujas obras ganharam força com recursos no valor de R$ 50 milhões disponibilizados pelo Tribunal de Contas de Rondônia –, foi tema de reunião na última segunda-feira (24), na sede da Corte de Contas, envolvendo membros do TCE-RO e representantes do Governo do Estado.

 

Na oportunidade, os conselheiros Edilson de Sousa Silva, presidente do TCE, e Valdivino Crispim de Souza, relator da área de saúde do Estado, recepcionaram o superintendente estadual de licitações, Márcio Gabriel, e os servidores da Sesau, Amanda Diniz, Luciana Serbino e Hélio Douglas, para tratativas sobre o processo referente às obras do novo Heuro, que, assim que estiver concluído, substituirá o Pronto-Socorro João Paulo II.

 

Durante o encontro, diversos pontos relativos à matéria foram esclarecidos, sendo ressaltada a expectativa – inclusive do próprio governador Marcos Rocha – de que o Heuro, com a união de esforços institucionais em voga atualmente, possa ser concluído no prazo de 2 anos (curtíssimo para uma obra desse porte), garantindo celeridade, seriedade e eficiência no processo de construção, uma vez que, conforme palavras do conselheiro presidente Edilson de Sousa, “a prioridade é salvar vidas”.

 

Ainda foi citada a importância de o Estado se movimentar, de modo ágil e transparente, a fim de que o novo pronto-socorro de Porto Velho seja uma realidade o mais rápido possível, para que a sociedade possa ser atendida em uma área essencial, que é a saúde pública.

 

ORIENTAÇÃO

 

Já o conselheiro Valdivino Crispim, ao esclarecer dúvidas e questionamentos dos representantes do Executivo sobre o processo relativo ao Heuro, lembrou que o TCE, embora seja um órgão fiscalizador, tem no papel pedagógico uma de suas premissas, visando à melhoria da gestão pública em Rondônia.

 

Da minha parte, do meu gabinete e, tenho certeza, também o corpo técnico do Tribunal de Contas, estamos sempre à disposição para orientar, esclarecer, a fim de que a administração pública alcance seu propósito, que é ofertar o melhor para nossa população”, disse Crispim.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS