SERPENTÁRIO: Projeto de coleta de veneno de cobras é apresentado pela Sema

O projeto contempla a construção de um laboratório para coleta, espaço para visitação e também para atividades de educação ambiental

SERPENTÁRIO: Projeto de coleta de veneno de cobras é apresentado pela Sema

Foto: Assessoria

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Apostando no potencial do Parque Natural de Porto Velho, a maior unidade de conservação municipal, com mais de 390 hectares, a Subsecretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema) desenvolveu o projeto base para implantação do primeiro ‘serpentário’ da região Norte.

 

Com uma variedade de espécies no parque, Porto Velho poderia se tornar um dos fornecedores de veneno, matéria-prima na produção de diversos medicamentos para cura de doenças humanas, como: tratamento do câncer, hipertensão, cola cicatrizante, entre outras e o próprio soro antiofídico.

 

O projeto contempla a construção de um laboratório para coleta, espaço para visitação e também para atividades de educação ambiental.

 

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS