Mais de 30 policiais trabalharam na ação, entre delegados, agentes e escrivães, além de contar com o apoio do Grupo de Operações Táticas Especiais - GOTE, da Polícia Civil
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Policiais civis da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas - Draco - cumpriram na manhã desta sexta-feira (05) pelo menos 10 mandados de busca e apreensão, três mandados de proibição de acesso a determinados locais e um mandado de afastamento da função pública, além da inquirição de investigados.
Mais de 30 policiais trabalharam na ação, entre delegados, agentes e escrivães, além de contar com o apoio do Grupo de Operações Táticas Especiais - Gote, da Polícia Civil.
Conforme informações da assessoria, as investigações começaram depois de denúncias recebidas pela Draco de que estariam sendo falsificados históricos escolares e certificados de conclusão de ensino médio na EEEFM Maria Carmosina Pinheiro, localizada na Avenida Raimundo Cantuária, bairro Tiradentes, zona Leste de Porto Velho. As informações eram de que a falsificação era facilitada por servidores públicos.
Durante diligências, constatou-se que presidiários estariam sendo beneficiados, inclusive servindo-se desses documentos falsos para obter progressão de regime e outros benefícios. Estão sendo atribuídos aos investigados uma série de crimes, notadamente falsificação de documento público, falsidade ideológica e inserção de dados falsos em sistema de informações.
Para garantia do sigilo e continuidade da investigação, a identidade dos investigados será preservada.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!