PROGRAMAS SOCIAIS: Aplicação de penas pecuniárias é destaque no Justiça e Cidadania

As Vara de Execução de Penas e Medidas Alternativas do TJRO (Vepema) entregam os alvarás com recursos das penas pecuniárias e acompanha a aplicação dos repasses a inúmeras instituições agraciadas

PROGRAMAS SOCIAIS: Aplicação de penas pecuniárias é destaque no Justiça e Cidadania

Foto: Secom - TRT14

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Em entrevista ao programa Justiça & Cidadania a juíza de direito do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia (TJRO), Kerley Regina Ferreira de Arruda Alcântara, falou sobre "Recursos de penas pecuniárias à instituições para custeio de Programas Sociais na comarca de Porto Velho".

 

As Vara de Execução de Penas e Medidas Alternativas do TJRO (Vepema) entregam os alvarás com recursos das penas pecuniárias e acompanha a aplicação dos repasses a inúmeras instituições agraciadas, que custeiam seus projetos sociais na comarca de Porto Velho.

 

No último dia 8 de junho o TJRO por meio da Escola da Magistratura fez um workshop com as instituições interessadas em participar do edital e assim, torna esse processo possível.

 

Instituições beneficiadas

 

Pestalozzi - A Associação Pestalozzi recebeu 37 mil e 301 reais para ampliar e adequar-se ao projeto contra incêndio e exigências do Corpo de Bombeiros. A instituição filantrópica há 40 anos oferece atendimento clínico e educacional a pessoas com deficiência, especialmente adolescentes em situação especial (portadores de síndromes imunológicas)

 

Lar do Idoso - Outra entidade privada contemplada foi o Lar do Idoso, que recebeu o valor 107 mil e 323 reais para diversas manutenções, inclusive o conserto dos telhados e o projeto de prevenção e combate a incêndio, exigência do Corpo de Bombeiros.

 

Abrigo Feminino - No Abrigo Feminino, a doação foi de 60 mil reais, usada na compra de materiais para estruturação e humanização do ambiente que deve acolher mulheres vítimas de violência doméstica. Muitas vezes elas precisam levar também as crianças, por isso era importante deixar o abrigo com cara de lar. Graças às penas pecuniárias foram compradas roupas de cama, toalhas e cortinas, o que trouxe aos quartos um ar mais acolhedor.

 

Essas são instituições que trabalham com segmentos diferentes, mas que tem em comum a vulnerabilidade social e os obstáculos para a sobrevivência, por isso qualquer recurso que contribua com a gestão dos projetos voltados para seus respectivos públicos é bem-vindo; razão pela qual essas instituições comemoram a possibilidade que a lei oferece de destinar a projetos sociais valores das penas pecuniárias.

 

CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR

 

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS