Tamagotchi está de volta: bichinho virtual ganha versão após 20 anos

Depois disso, começava tudo de novo, o que fazia com que as crianças se sentissem responsáveis pelo ovinho.

Tamagotchi está de volta: bichinho virtual ganha versão após 20 anos

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Lembra do Tamagotchi? O animalzinho eletrônico, sucesso absoluto entre as crianças 20 anos atrás, ganhou uma nova versão. A edição é da Bandai, a fabricante de brinquedos japonesa que lançou o gadget em 1996. O design é idêntico ao do modelo original, só que com a metade do tamanho. A versão mini vem em seis cores: branco, rosa, laranja e três tons de azul, variando de um mais claro a um mais escuro.

Por enquanto, o produto está sendo vendido exclusivamente no Japão, onde custa US$ 13,55 (cerca de R$ 43 em conversão direta, sem impostos). Não há previsão de lançamento em outros países.

Para quem não ainda não era nascido nessa época, o Tamagotchi é um bichinho virtual que exige cuidados constantes do dono. É preciso observá-lo periodicamente para dar alimentos, dar banho, botá-lo para dormir e dar remédios quando ele estiver doente.

O pet eletrônico tinha um ciclo médio de 20 dias de “vida” se bem cuidado – nesse período ele nascia, crescia e morria. Depois disso, começava tudo de novo, o que fazia com que as crianças se sentissem responsáveis pelo ovinho.

Tanto no Brasil quanto lá fora, o sucesso foi grande. A primeira edição vendeu cerca de 40 milhões de unidades mundialmente em apenas três anos, motivando a Bandai a apostar ainda mais no produto. Até hoje já foram lançadas mais de 35 versões do Tamagotchi, que também virou personagem de filme e série de televisão.

Muitos desenvolvedores surfaram na onda desse sucesso. Há uma série de aplicativos para celulares Android e iPhone (iOS) que revivem o joguinho. O mais famoso deles é o Pou, mas existem vários outros, como o Wildagotchi e o Cthulhu Virtual Pet.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS