IPAM - Raimundo Nonato da CUT visita unidades e ganha apoio de servidores

Os questionamentos feitos pelos servidores, segundo o candidato são os mesmos: como está atualmente a situação do IPAM, seja ela financeira, política ou administrativa.

IPAM - Raimundo Nonato da CUT visita unidades e ganha apoio de servidores

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Quase entrando na reta final para as eleições do IPAM, o candidato a coordenador de Previdência, Raimundo Nonato da CUT tem visitado diariamente as unidades em busca de apoio do servidor público municipal estatuário, para o pleito que acontece dia 26 de abril.

Os questionamentos feitos pelos servidores, segundo o candidato são os mesmos: como está atualmente a situação do IPAM, seja ela financeira, política ou administrativa. Isso prova, segundo ele, que atualmente não há transparência alguma na gestão do instituto.

“São servidores que estão em vias de aposentar-se do serviço público, e estão preocupados com o possível desvio nos fundos de assistência médica e previdência. Já era tempo da atual gestão municipal ter solicitado uma auditoria nas contas do instituto”, disparou Raimundo Nonato da CUT.

Sobre as possíveis irregularidades no IPAM, Raimundo Nonato da CUT disse que por trás da atual situação do IPAM há não somente gestões desastrosas, mas também entidades que “deveria defender o servidor, mas por trás armaram uma arapuca na mudança do elemento moderador”.

Segundo Raimundo Nonato da CUT, sua primeira ação tão logo venha a ser eleito é pedir uma auditoria nos dois fundos do instituto. Na próxima ele irá ao Tribunal de Contas tomar conhecimento das ações da Corte na representação que ele fez quando ao sumiço de R$ 8 milhões do Fundo de Assistência Médica do IPAM.

“Há um rombo de R$ 8 milhões no Fundo de Assistência que vem se arrastando desde a época do último mandato de Roberto Sobrinho. Essa dívida já passou pelo Dr. Mauro, está nas mãos do Dr. Hildon e até agora nada. O servidor está correndo sério de perder seu plano de saúde”, denunciou.

Nas graves denúncias que Raimundo Nonato da CUT tem revelado na sua campanha esclarecedora aos servidores, ele lança sérias desconfianças á respeito dos contratos milionários celebrados pelo Instituto. Para ele, todos precisam ser revistos com a máxima urgência para saber quem está se favorecendo do dinheiro do servidor.

“Com o tanto que arrecada, porque o Executivo Municipal está em débito com seus credores, há quatro meses sem realizar pagamento se é descontado mensalmente do contracheque dos servidores?. É uma questão de honra para mim, que também sou servidor público municipal abrir a caixa presta do IPAM.”, finalizou.

CONHEÇA NOSSAS PROPOSTAS Conheça nossas propostas:

No dia 26 de abril vote 12 para Coordenador de Previdência do IPAM – Raimundo Nonato da CUT.

Auditoria nacional nos fundos de previdência e assistência do IPAM;

Defesa do Plano de Assistência Médica do servidor público municipal e de seus dependentes;

Denunciar aos órgãos como o Tribunal de Contas do estado, Ministério Público e Ministério Público Federal, qualquer tipo de corrupção que venha a prejudicar servidores municipais e seus dependentes;

Zelar pela correta aplicação do dinheiro da aposentadoria;

Combate à corrupção;

Representa bem os servidores e recuperar o dinheiro das contrapartidas de assistência médica do Instituto que a Prefeitura e a Câmara Municipal devem ao Instituto. 

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS