Entre as principais conquistas do mandato, Mário Jorge cita transferência do Conselho para a o prédio histórico Anísio Gorayeb, com ocupação aprovada por lei na Câmara de Vereadores.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Acontece nesta sexta-feira (3), a eleição para escolha da direção do Conselho Municipal de Educação de Porto Velho pelo triênio 2017/2020. Especialista e referencia na área da educação, o professor Mário Jorge de Oliveira é candidato à reeleição ao cargo de presidente da instituição.
A frente da atual gestão, ele possibilitou que o conselho ganhasse visibilidade e reconhecimento da sociedade diante das diversas medidas que resultaram em melhorias do sistema educacional, transformando o órgão antes apenas burocrático para um fomentador das diversas características da educação.
Entre as principais conquistas do mandato, Mário Jorge cita transferência do Conselho para a o prédio histórico Anísio Gorayeb, com ocupação aprovada por lei na Câmara de Vereadores. O prédio antes abandonado teve sua estrutura revitalizada pelo conselho que desde sua ocupação recebeu mais de 500 visitas de autoridades, estudantes e professores.
Defensor da parceria educação e cultura, a gestão do professor Mário Jorge promoveu eventos importantes para a cultura local, entre elas, a realização da I Cantata de Natal em parceria com as escolas municipais de música, Sarau da Academia Rondoniense de Letras e Encontro de Reflexão Pedagógica dos professores de Porto Velho.
As conquistas não param. Em breve, o Conselho deve inaugurar a Galeria de Escritores e Poetas de Porto Velho e a Biblioteca Virtual – Conheça Sua Cidade. Tais projetos encontram-se em fase de conclusão e tem como objetivo valorizar a história, a cultura, as obras e os artistas regionais.
Professor Mário Jorge de Oliveira também inovou sua atuação à frente Conselho, realizando sessões itinerantes no distrito de Extrema e na Estela Compasso, na zona Leste de Porto Velho. Além da parceria entre Ministério Público Estadual e Ministério Público Federal.
A criação do Selo Escola Legal, que autoriza o funcionamento das escolas municipais públicas e particulares (educação infantil), foi outra iniciativa da atual gestão, que já certificou mais de 40 escolas.
O processo eleitoral para eleição da presidência do Conselho Municipal de Educação é decidido pelo voto de 11 conselheiros que representam os diretores de escolas, escolas comunitárias, conselhos escolares, escolas particulares (ensino infantil), UNIR, SINTERO e SEMED e Executivo. O Conselho tem como finalidade e competência, ser um órgão normatizador, mobilizador, propositivo e fiscalizador do sistema municipal de ensino.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!