Convênio foi assinado em outubro de 2016 para ofertar bolsas de estudos a indígenas
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Na última quinta-feira, 12 de janeiro de 2017, o Ministério Público Federal em Rondônia (MPF/RO) recebeu a visita do diretor administrativo e financeiro da Faculdade Metropolitana e Faculdades Integradas Aparício Carvalho Mário Leonir Schwaab, para acertar detalhes do convênio que oferece bolsas de estudo a indígenas nos cursos das referidas instituições.
O convênio havia sido firmado em outubro de 2016 na presença do procurador da República Reginaldo Trindade, do diretor geral da Fimca, Aparício Carvalho e da diretora geral da faculdade Metropolitana, Maria Silva Carvalho.
Dessa vez, a reunião foi realizada com o procurador da República Daniel Lôbo, que titulariza o 3° ofício. Em conversa com Mário, Daniel ressaltou a importância de se ofertar cursos de ensino superior, pois são comunidades crescentes e precisam exercer seus direitos fundamentais sem deixar de preservar a cultura indígena.
Conforme a Ata redigida na reunião, o período de inscrição seria do dia 13 a 28 de janeiro de 2017, com previsão do início das aulas para 6 de fevereiro de 2017. O acordo do MPF/RO com as instituições de ensino previu 24 bolsas integrais a serem oferecidas em 14 cursos de graduação.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!