Conforme Rodrigo Duarte, as investigações começaram após a PRF de Ariquemes receber a denúncia anônima de que estaria havendo distribuição e comércio de entorpecentes no eixo da BR-364.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A Polícia Civil (PC), com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), deflagrou nesta sexta-feira (6) uma operação para prender suspeitos que estariam fomentando o narcotráfico na região de Ariquemes, no Vale do Jamari. De acordo com o delegado regional, Rodrigo Duarte, a ação chamada de Carga Pesada iniciou há cerca de dois meses e resultou no cumprimento de cinco mandados de prisões e uma prisão em flagrante. O suspeito preso em flagrante é ligado ao Primeiro Comando da Capital (PCC).
Conforme Rodrigo Duarte, as investigações começaram após a PRF de Ariquemes receber a denúncia anônima de que estaria havendo distribuição e comércio de entorpecentes no eixo da BR-364.
"Esses entorpecentes vinham de outra cidade, eram entregues naquele local e estariam sendo comercializadas nas proximidades do Posto da PRF. Eles realizaram diligências para verificar a procedência, onde chegaram a prender alguns usuários em flagrante com porções de drogas e, com base nisso, a investigação foi passada para o Núcleo de Inteligência (NI) da PC, onde os trabalhos ocorreram de forma integrada com a PRF", explica.
Após identificar os alvos da investigação, os policiais realizaram diversas diligências e campana para chegar até a qualificação de cada um dos suspeitos.
"Com o relatório confeccionado foi feito o pedido de quatro buscas e apreensões. Destas quatro buscas, uma pessoa foi presa em flagrante com drogas, munições e dinheiro e as outras três não obtiveram êxito no cumprimento do mandado", comenta Duarte.
Outra investigação foi desencadeada durante a operação Carga Pesada pela PC, decorreu de um inquérito policia e é voltada a uma quadrilha de narcotráfico com atuação no município. "Essa investigação não está relacionada à outra, mas também envolve o comércio de entorpecentes. Na quadrilha havia um dos suspeitos que seria batizado pelo PCC e durante os trabalhos pedimos o apoio da PRF, pois houve um momento de que a droga estaria passando pela BR-364", informou.
Nessa segunda investigação, o delegado relata que foram expedidos sete mandados de prisão preventiva, onde cinco deles foram cumpridos e um ainda poderá ocorrer até o final desta sexta-feira.
Os trabalhos da operação Carga Pesada ainda estão em andamento e os policias seguem as buscas para cumprir três mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!