NEGLIGÊNCIA – Recém-nascido recebe alta com clavícula fraturada na maternidade municipal
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Um parto realizado no último sábado (5), na maternidade municipal de Porto Velho foi denunciado no 4º DP, onde o pai do recém-nascido, um policial militar acusou a equipe médica de negligência. A criança segundo militar teve a clavícula fraturada no momento que estava sendo feito o parto, como foi mostrado em um exame de Raio X e mesmo assim teve alta médica.
De acordo com o Boletim de Ocorrência Policial n° 27752/2016, o parto foi realizado por uma enfermeira e não por uma médica obstetra. Mãe e filho depois de algum tempo foram “examinados” por uma médica e liberadas para um quarto. No dia seguinte pela manhã o bebê foi reexaminado por um médico e novamente nenhum problema foi encontrado.
Na segunda-feira (7), uma estagiária, que acompanhava um médico plantonista constatou que a criança estava com a fratura. O médico foi informado, mas mesmo com a constatação da lesão por meio do exame deu alta aos pacientes.
O pai da criança inconformado coma tal atitude do médico, questionou a alta e foi informado que fosse procurar atendimento para o filho em outro local e não na maternidade. “Isso não é certo, meu filho está doente e deveria ser encaminhado daqui (maternidade), para um hospital, e o médico pouco preocupado deixou claro para eu me virar, isso não é justo, ressaltou o militar.
O caso deverá arrolar na Justiça e a família da criança irá cobrar as responsabilidades legais dos profissionais de saúde.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!