Presidente do Sindsef faz visita a Superintendência do INCRA
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Em visita a Superintendência do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária – INCRA em Porto Velho, na segunda-feira (3), o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Rondônia – Sindsef, Daniel Pereira, confirmou que o Sindsef vai apoiar a INCRA na mobilização dos servidores do Estado de Rondônia transpostos para o quadro federal, que tenham interesse em serem cedidos ao instituto e dar continuidade em suas carreiras públicas com atividades na área de reforma agrária.
Na última semana, o Governo Federal autorizou o Instituto a receber os servidores transpostos e com isso, suprir com a necessidade de servidores no INCRA, possibilitando assim, uma atuação mais efetiva, nas áreas de conflito agrário em Rondônia.
Na oportunidade, Daniel Pereira foi recebido por uma comissão técnica de servidores, liderada pelo superintendente do INCRA/RO, Cletho Muniz de Brito e pelo presidente da ASSINCRA (Associação dos Servidores do Incra), Wilton Marques. Na reunião, o superintendente expôs as demandas e a situação deficitária do órgão, principalmente de recursos humanos.
O presidente anunciou que o Sindsef vai iniciar uma campanha de convocação e divulgação da possibilidade nos meios seus meios de comunicação e na imprensa. O sindicato irá ainda realizar um levantamento dos servidores interessados e que atendam ao perfil, nos municípios onde o INCRA possui unidades, ou seja, em Porto Velho, Guajará-Mirim, Ariquemes, Machadinho D’Oeste, Ji-Paraná, Pimenta Bueno e Colorado.
Podem se candidatar servidores de nível superior e de nível médio das áreas técnicas de engenharia agrônoma, engenharia agrícola, engenharia civil, engenharia florestal, cartografia e geoprocessamento, geólogos, georreferenciador, técnicos agrícolas, técnicos de cadastro rural, técnico de administração, desenhistas, contabilidade, psicologia, letras, direito, informática, motoristas, entre outros.
A previsão é que o início do processo de recepção dos currículos possa iniciar após o dia 10 de outubro. Tal procedimento será amplamente divulgado.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!