Consórcio SIM promove doação de mudas de árvores no terminal urbano
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
No próximo dia 21 é comemorado o Dia da Árvore. Como o principal objetivo dessa data é a conscientização de preservação e respeito deste bem importante para a humanidade, o Consórcio do Sistema Integrado Municipal de Transporte de Passageiros (SIM), inicia nessa mesma data (21), e continua até o dia 22 deste mês, a campanha “Adote uma Árvore” com os usuários do transporte coletivo de Porto Velho. Nela, serão distribuídas mudas de plantas, orientação e acompanhamento do plantio de novas árvores na cidade.
A ação acontece em parceria com a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema), e será realizada no Terminal da Integração. Nos dois dias, das 8h às 18h, será feita a doação para pessoas previamente cadastradas e que assumam o compromisso de cuidar das plantas.
Cerca de 1,5 mil mudas de espécies aptas para o plantio em calçadas - como Ipês e Açaí - e outras para quintais, chácaras ou áreas rurais como Flamboyant e Jatobá, oriundas do viveiro do Parque Ecológico, serão entregues à população no Terminal de Integração.
Como forma de acompanhar a responsabilidade de cada um que adotará as mudas, primeiro o cidadão passará por um cadastro básico de identificação e receberá folhetos explicativos sobre como plantar e cuidar das mudas. As pessoas também serão orientadas a encaminhar fotos para postagem na fanpage do SIM, quando do plantio e poderão enviar imagens, a cada seis meses ou anualmente, que comprovem a evolução da árvore.
As primeiras mudas serão distribuídas pela diretora executiva do Consórcio SIM, Elizabete Barufaldi, logo no início da manhã, às 8h. Durante a distribuição, ela irá reforçar, junto a população, a necessidade de cuidar e preservar o meio ambiente.
“Entendemos que o Consórcio SIM tem um compromisso e uma responsabilidade social com o meio ambiente. Estimular os usuários do transporte coletivo em adotar uma árvore reforça esse nosso compromisso de contribuir para mais qualidade de vida em nossa cidade”, comenta Elizabete.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!