Irmão de prefeito é preso acusado de ameaça e porte ilegal de arma
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Esteve recolhido na Casa de Detenção de Jaru, na noite da última quinta-feira e parte da manhã da sexta feria (01), o Secretário de Ação Social de Theobroma, Israel L.S., popular “Branco”, irmão do prefeito José Lima.
Branco foi indiciado por porte ilegal de arma de fogo, após supostamente se envolver no final da tarde da quinta feira (30) em uma desavença com outra pessoa nas instalações do laticínio Aliança.
Uma ligação realizada a Policia Militar de Theobroma, informou que o secretário municipal estaria no referido recinto com uma arma na cintura, uma guarnição da PM foi ao local e evidenciou a veracidade da denúncia. Branco foi detido com um revólver cal 38, com a numeração parcialmente raspada e seis munições intactas. Diante dos fatos o secretário foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Jaru, onde o mesmo foi flagranteado pelo delegado Dr. Salomão de Matos com base no artigo 16, parágrafo único inciso IV da Lei 10826/03.
VEJA TAMBÉM:
Polícia realiza prisão de homem por porte ilegal de arma na zona rural
A suposta vítima afirmou que Branco teria lhe constrangido com a arma, e com ele foi recolhido um pedaço de madeira que ele teria utilizado para se defender.
Branco, negou ter proferido ameaças e informou que iria para seu sitio após passar no laticínio, e por precaução estava com a arma na cintura, devido temer a criminalidade.
A desavença entre ambas as partes, teria se originado no pátio do laticínio, no local reservado ao soro do leite.
Branco, que é réu primário e possui bons antecedentes, foi liberado pelo Juiz criminal Luiz Marcelo na última sexta feira, e responderá o crime em liberdade.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!