Prefeito não tem dinheiro para reajuste, mas continua criando cargos comissionados – Por Valdemir Caldas

Prefeito não tem dinheiro para reajuste, mas continua criando cargos comissionados – Por Valdemir Caldas

Prefeito não tem dinheiro para reajuste, mas continua criando cargos comissionados – Por Valdemir Caldas

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O prefeito de Porto Velho, Mauro Nazif (PSB), disse que não pode reajustar os salários dos profissionais em educação porque o município não tem como pagá-los, mas, estranhamente, continua inchando a folha de pagamento da prefeitura com a criação de novas sinecuras, como mostra o Projeto de Lei Complementar nº. 16, de 31 de março de 2016, incluído na ordem do dia da sessão plenária de segunda-feira (4), para primeira discussão e votação.

A pretexto de reestruturar a Procuradoria Geral do Município, o prefeito propôs a criação de mais duas subprocuradorias: de saúde e de educação. Agora, são treze. Além disso, foram criados, também, segundo o Anexo I do Projeto, seis cargos de Assessor Executivo Especial, cujos salários não foram revelados.

Criar cargos, estruturar secretárias e órgãos da administração municipal, é uma das atribuições do prefeito, como ensina o artigo 65, inciso IV, da Lei Orgânica do Município de Porto Velho, mas, convenhamos, é preciso que as coisas sejam feitas no momento oportuno.

Se, realmente, o município passa por dificuldades financeiras, como dizem o prefeito e assessores seus, que o impedem de aquinhoar melhor os que lhe prestam serviços, como os trabalhadores em educação, dentre outras categorias funcionais, parece paradoxal a criação de novas fontes de despesas, apesar de o prefeito afirmar, na Mensagem nº. 37/2016, que a medida não causará nenhum impacto nas contas da prefeitura. Não sei se Nazif tem o péssimo hábito de assinar sem ler. Pelo jeito, esse é mais um caso típico.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS