Bombeiros descartam chance de encontrar ocupantes de avião com vida

Bombeiros descartam chance de encontrar ocupantes de avião com vida

Bombeiros descartam chance de encontrar ocupantes de avião com vida

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 Já são cinco dias de buscas pelo monomotor TBM 900 que caiu no mar em Florianópolis logo após decolar do Aeroporto Internacional Hercílio Luz na segunda-feira. Nesta sexta-feira, quatro mergulhadores do Grupo de Busca e Salvamento (GBS) do Corpo de Bombeiros seguem concentrados próximo à Ilha do Campeche, na região Sul da Capital.

— Estamos estendendo as buscas mais ao Sul devido ao vento dos últimos dias. Mas ainda seguimos bastante concentrados próximos a onde encontramos os primeiros destroços — afirma o tenente-coronel Matuizzi, do GBS.

Segundo o GBS, as chances de encontrar o empresário Robson Guimarães e o piloto Marlon Neves com vida são próximas a zero. Por isso, o foco da operação é na busca pelo cockpit da aeronave, que ainda não foi encontrada e será utilizada pelo Quinto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa V), subordinado à Força Aérea Brasileira, nas investigações da causa do acidente.

O helicóptero Arcanjo suspendeu os sobrevoos que realizava esporadicamente no local onde foram encontrados os destroços. A Marinha, que auxiliava nas buscas, também encerrou a participação. Segundo o tenente-coronel Matuizzi, os bombeiros devem seguir na região por tempo indeterminado.

A família das vítimas contratou na quarta-feira uma empresa particular para procurar pelos desaparecidos na queda do monomotor. A empresa escolhida para realizar o serviço foi a Sulmar Serviços Subaquáticos, com sede em Itajaí, no litoral Norte de Santa Catarina. Os trabalhos foram iniciados na quinta-feira pela manhã.

O acidente

O monomotor TBM7, de prefixo PP-LIG, decolou às 5h20min de segunda-feira do aeroporto Hercílio Luz em direção a Ji-Paraná, em Rondônia - a 3 mil km da Capital catarinense. Quando estava a seis milhas (9,6 quilômetros) do Hercílio Luz, ele perdeu a comunicação com a torre de controle. A Base da Aeronáutica acionou o Corpo de Bombeiros às 5h30min e as buscas pela aeronave e os desaparecidos segue desde então.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS