Justiça bloqueia bens de Rover e acusados em permuta de terrenos
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O FOLHA DO SUL ON LINE acaba de obter, em primeira mão, a informação (extraoficial, uma vez que o processo corre em sigilo), que a Justiça Federal, em Vilhena, tornou indisponíveis os bens dos acusados de participar de uma transação imobiliária envolvendo terrenos municipais. Relembre aqui.
Conforme apurado pelo site, a liminar pedindo o afastamento do prefeito Zé Rover (PP), não foi concedida de imediato, mas poderá ser atendida após a manifestação da defesa do mandatário. Os advogados de Rover terão cinco dias para rebater as acusações que embasam o pedido feito pelo MPF.
Em meio às apurações do caso, boatos sobre possíveis delações agitam a cidade, mas não há confirmação de que alguém tenha decidido denunciar eventuais ilegalidades na permuta de terrenos, que iriam provocar cerca de R$ 2 milhões de reais de prejuízo aos cofres da prefeitura, caso o negócio não tivesse sido cancelado.
Após a escrituração dos terrenos, Rover desistiu da troca, mas o MPF entendeu que o crime já estava configurado e tocou adiante o processo sobre o mesmo caso, arquivado pela justiça estadual.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!