Depois de manifesto escola vai instalar centrais de ar em sala de aula

Depois de manifesto escola vai instalar centrais de ar em sala de aula

Depois de manifesto escola vai instalar centrais de ar em sala de aula

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Na semana, a comunidade estudantil da escola estadual Daniel Neri, no bairro JK, zona leste de Porto Velho, realizou um manifesto para

cobra a instalação de centrais de ar de condicionado nas salas de aula, onde, segundo os alunos, a temperatura chega aos 40º graus em determinados dias.

A reivindicação surtiu efeito e na quarta feira (23), o diretor da unidade, Mábio Garcia, anunciou que a escola vai investir R$ 116 mil, para refazer toda a parte elétrica e instalar centrais de ar condicionado em todas as salas de aula.

Garcia explicou que o problema se agravou porque a Secretária Estadual de Educação demorou para repassar os recursos da escola, que estavam retidos desde outubro do ano passado.

A escola de ensino fundamental e médio atende 1.920 alunos nos três turnos e segundo o diretor, apesar do manifesto, o calendário letivo não foi prejudicado.

A previsão é que os equipamentos estejam instalados até a segunda quinzena do mês de novembro, porque para a contratação dos serviços é necessária a realização de uma licitação.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS