Moradores da zona rural de Governador Jorge Teixeira estão preocupados com a segurança dos alunos durante o trajeto até as escolas, após um acidente ocorrido na noite da última sexta-feira (14), na Linha 640.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Moradores da zona rural de Governador Jorge Teixeira estão preocupados com a segurança dos alunos durante o trajeto até as escolas, após um acidente ocorrido na noite da última sexta-feira (14), na Linha 640.
Segundo informações apuradas por nossa reportagem, o acidente teria ocorrido após um dos pneus do ônibus que realizava o transporte de alunos ter estourado na iminência da travessia de uma ponte. Com o sinistro, o motorista do veículo perdeu o controle da direção e acabou caindo em uma valeta, batendo em uma cerca depois de atravessar a ponte. Apenas dois alunos estavam no ônibus no momento do acidente, e nenhuma pessoa se feriu, graças a Deus!
O acidente ligou o sinal de alerta para uma situação que há vários meses vem preocupando e indignando os moradores de toda a zona rural de Governador Jorge Teixeira. A falta de infraestrutura nas estradas rurais tem prejudicado de forma direta todas as pessoas que trafegam pela região.
A precariedade na estrutura de várias pontes, principalmente na região do distrito de Colina Verde tem colocado em risco a vida de centenas de alunos que são transportados diariamente até as escolas por ônibus terceirizados ou próprios. A insatisfação com as condições das estradas também já é reclamada até pelas crianças.
Mesmo diante de tantas reclamações e do clamor diário da população, a situação parece que não vai ser resolvida tão cedo. Há pouco mais de 30 dias do início do período chuvoso, até o momento, segundo informações de servidores da Semosp, somente 35% das estradas foram patroladas, e provavelmente, como aconteceu nos últimos dois anos, a população deverá ficar à mercê da aflição dos problemas que as estradas ruins causam e do descaso das autoridades locais.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!