Polícias Civil e Militar deflagram operação e capturam foragido da justiça
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Uma operação conjunta deflagrada pelas Polícias Civil e Militar de Ouro Preto do Oeste, na madrugada de domingo (26/07), resultou na captura
de Sidney da Silva, o qual possuía mandado de prisão em aberto por crime de furto. Sidney foi recolhido à Casa de Detenção de Ouro Preto após a certificação do cumprimento de seu mandado.
A operação (Comando de Abordagem) contou com o efetivo de 16 (dezesseis) policiais (entre civis e militares) e teve como principal objetivo prevenir a prática de crimes no município de Ouro Preto do Oeste, Vale do Paraíso, Nova União e Mirante da Serra.
Os policiais estiveram em todos os municípios mencionados realizando abordagens em bares e pontos críticos dessas localidades. Além da captura do foragido da Justiça, foram lavrados três termos circunstanciados por porte de arma branca e um por porte de droga para consumo pessoal, evitando-se crimes mais graves nas épocas de festividades na região, tais como homicídios, lesões corporais graves, roubos etc.
A operação foi comandada pelo Delegado de Polícia Civil Júlio Cezar de Souza Ferreira e pelo Comandante da Polícia Militar de Ouro Preto do Oeste, Bruno Costa dos Santos, com apoio dos delegados de Polícia Civil ÍcaroAlex Soares Bezerra e Roberto dos Santos da Silva.
O sábado foi movimentado na Delegacia de Polícia Civil de Ouro Preto, que registrou mais três prisões em flagrante: Alexandre Erasmo de Moraes foi preso por suspeita de praticar furto de R$ 200,00 (duzentos reais) em espécie e cartões bancários do interior do veículo automotor da vítima; Gilmar Silva Santos foi autuado em flagrante por ter agredido fisicamente a sua companheira, grávida de cinco meses; Por derradeiro, Luciel de Souza Machado foi preso por tentativa de roubo impróprio.
Essa é a segunda operação conjunta realizada pelos órgãos integrantes do Sistema de Segurança Pública em uma semana, na região de Ouro Preto, visando trazer paz e tranquilidade à sociedade no período de férias escolares e festas de exposições agropecuárias.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!