Na noite desta quinta-feira (30) no bairro Cidade Alta, uma casa foi consumida pelo fogo na rua 4 de dezembro, onde segundo relatos de um dos filhos, disse que sua mãe dona Celia A. estava na igreja e que os dois estavam em casa sozinhos.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Na noite desta quinta-feira (30) no bairro Cidade Alta, uma casa foi consumida pelo fogo na rua 4 de dezembro, onde segundo relatos de um dos filhos, disse que sua mãe dona Celia A. estava na igreja e que os dois estavam em casa sozinhos.
A residência estava sem energia, pois o rabicho que tinha da casa da vizinha para a deles havia sido cortado a alguns dias.
Os mesmos estavam sob a luz de velas, logo após o jantar os dois adolescentes foram dormir e esqueceram a vela acesa sobre uma banqueta plástica, e provavelmente a vela chegou ao fim incendiando a casa.
Segundo o filho de dona Celia, um adolescente de 15 anos, o mesmo acordou com o barulho e viu que o fogo estava alto, chamou seu irmão que estava ao lado dormindo e saíram rápido pegando balde de água para tentar apagar o fogo.
Vizinhos vendo a situação, de imediato se dispuseram a ajudar na tentativa de apagar o fogo, no entanto as labaredas já estavam altas, devido ao forte sol da semana as tábuas da casa toda de madeira estavam bem secas e isso colaborou para que o fogo se alastrasse rapidamente, atingindo também a residência vizinha, porém com o esforço de populares que vieram de todas as partes do bairro conseguindo assim apagar o fogo da mesma, que não passou de um princípio de incêndio.
A Polícia Militar compareceu ao local e acionou os bombeiros da cidade de Pimenta Bueno, também foi acionado o caminhão pipa da prefeitura, mais devido ao taque de água do caminhão estar vazio, o mesmo demorou a chegar, já não mais adiantando, pois tudo estava destruído.
Um bombeiro Militar que reside na cidade compareceu ao local a ajudou no rescaldo do incêndio, com a ajuda do caminhão pipa da prefeitura que chegou tardio.
No momento em que estavam no serviço de rescaldo, a dona da casa chegou e entrou em desespero, desmaiando no local ao ver tudo que possuía destruído, agora ficando uma família sem teto e sem apoio de seu lar, dependendo da ajuda da população Espigãoense que é muito solidária, pois essa família precisará muito da ajuda de todos para retomar a vida a sua normalidade, pois tudo que tinham foi destruído.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!