Prefeitura oportuniza qualificação

Prefeitura oportuniza qualificação

Prefeitura oportuniza qualificação

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 Até no final de 2015 estão previstos 48 cursos de capacitação semi-profissional realizada pela Prefeitura de Cacoal através da Secretaria de

Assistência Social (SEMAST). Conforme o cronograma de execução até agora 10 turmas em diversos cursos já foram iniciadas e algumas já concluíram as capacitações, como aconteceu nesta semana, quando dezenas de alunas encerraram o curso de biscuit.

Na SEMAST, no projeto municipal Brincando de Roda - localizado no bairro Mutirão - e em nove bairros, os mais variados tipos de cursos e oficinas acontecem de forma gratuita, com carga horária de 45 horas em média, atendendo um anseio da população na busca por qualificação e profissionalização. Para a dona de casa Eleonice Alves de 55 anos, moradora do bairro Jardim Clodoaldo - que faz parte da turma do curso de crochê iniciado nesta semana - a oportunidade de fazer um curso ela agarrou de primeira. ‘Eu acho que vai até melhorar minha saúde, porque eu distraio’, afirmou. Os cursos iniciaram no inicio do mês de junho e busca a inserção, principalmente dos usuários do programas sociais, no mercado de trabalho.  ‘Cada uma sai daqui já podendo comercializar o que aprendeu’ comemorou Eleonice.

Segundo uma das instrutoras Dalva de Oliveira Berg, o curso possibilita aos participantes a complementação da renda e a socialização da comunidade. ‘Geralmente são donas de casa que participam dos nossos cursos, essa é uma ótima oportunidade delas desenvolverem um trabalho sem sair de casa e ajudar nos custos do dia-a-dia’, disse. De acordo com a secretaria de assistência social, Miriam Lacerda, o processo de escolha de quais cursos serão oferecidos obedece a demanda de procura da população. “Nós levamos para a comunidade aquilo que ela quer aprender, mas também nos preocupamos em inserir novidades, dando a oportunidade para todos, de acordo com seu gosto e aptidão, se profissionalizarem”, declarou Miriam, informando que os bairros que apresentam maior risco de vulnerabilidade social, recebem prioridade.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS