Polícia recupera veículo que havia sido furtado em Porto Velho
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
No início da noite desta terça-feira (14/07), por volta das 18h40min, policiais da 3º CIA de Nova Mamoré com apoio de agentes da Polícia Civil lotados no Sevic recuperaram uma
Pick-up Fiat Strada de cor Branca placa NDL 7726, que havia sido furtada no dia 17 de junho em Porto Velho.
Os policiais receberam uma denúncia anônima onde dava conta que havia um homem com um veículo que seria produto de roubo no distrito de Nova Dimensão, diante das informações os policiais saíram em diligência no intuito de localizar o veículo, ao chegarem ao Distrito de Nova Dimensão localizaram o veículo estacionado em um lava jato daquela localidade.
Após horas de campana conseguiram identificar a pessoa que estava de posse do mesmo, que foi identificado como Rudimar D. R. 22 anos, ao realizarem a consulta da placa (Placa NDO 6087) no sistema foi constatado que o veículo estava com a placa adulterada, ao ser questionado pelos agentes da procedência do veículo, Rudimar falou que havia comprado o veículo de um desconhecido quando almoçava em um restaurante de um posto na Capital e que havia pago R$17 mil a esse desconhecido e que o restante ele pagaria no fim deste ano.
Os policiais indagaram o acusado sobre o contato do suposto vendedor, Rudimar falou que não sabe o nome muito menos o número de telefone da pessoa que lhe vendeu a Pick-up, que encontrou o vendedor por um acaso no Restaurante do Posto Miriam e que após ter pago o desconhecido seguiu viagem até o distrito de Nova Dimensão vindo por Buritis.
Diante da confissão foi dada voz de prisão ao condutor do Veículo que foi conduzido para a Delegacia de Polícia de Nova Mamoré onde foi autuado em flagrante pela autoridade policial de Plantão pelo crime de receptação.
A polícia não descarta que o acusado levaria o veículo para Guajará-Mirim onde seria atravessado para a Bolívia.
Após realizar exames de corpo de delito Rudimar D. foi encaminhado ao presídio masculino ficando a disposição da justiça. O veículo será restituído ao seu proprietário após ser periciado.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!