Usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) em Governador Jorge Teixeira voltaram a reclamar e denunciar a falta de medicamentos na farmácia básica do Hospital Municipal.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) em Governador Jorge Teixeira voltaram a reclamar e denunciar a falta de medicamentos na farmácia básica do Hospital Municipal. Segundo moradores, alguns medicamentos prescritos durante as consultas médicas e que deveriam ser distribuídos gratuitamente, não estariam sendo distribuídos pela farmácia básica, especialmente alguns tipos de medicamentos de uso contínuo.
A falta de medicamentos na farmácia básica local já foi tema de polêmicas e fonte de muitas reclamações na cidade há alguns meses e o problema parecia ter sido resolvido. Em contato com um/uma servidor (a) da Secretaria Municipal de Saúde que prefere não ser identificado com receio de represálias, a falta de alguns tipos de medicamentos foi confirmada. Segundo a fonte, o reabastecimento da farmácia estaria novamente prejudicado em função de problemas burocráticos na aquisição dos remédios.
“Desde que essa prefeita assumiu essa cidade que nós estamos enfrentando dificuldades para receber nossos remédios”, relatou o morador A.L.C., 52 anos.
A falta de regularidade com que a administração da prefeita Cida do Nenê prove os serviços básicos a população tem sido questionada há muitos meses por uma grande parcela da população jorgeteixeirense. O aumento nos impostos e os recordes de arrecadação não tem sido revertidos em serviços de qualidade, principalmente na prestação de serviços básicos nas secretarias de Saúde, Obras e Educação.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!