Recrutas do Tiro de Guerra são recepcionados após adaptação na selva

Recrutas do Tiro de Guerra são recepcionados após adaptação na selva

Recrutas do Tiro de Guerra são recepcionados após adaptação na selva

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Aconteceu na tarde do último sábado, 27, a formatura de recepção aos atiradores do Tiro de Guerra de Vilhena, concludentes do exercício de adaptação à vida na selva, os quais

foram surpreendidos pela presença de seus familiares e amigos, que os aguardavam nas dependências daquele Órgão de Formação de Reservistas, para a entrega da boina verde-oliva, símbolo do soldado do Exército.

O exercício teve início no dia 25 de junho, com uma marcha de 12 quilômetros, equipados e armados e seguiu-se com instruções diurnas e noturnas, num quadro de pressão psicológica e desconforto físico, buscando a imitação do combate na selva.

O chefe da instrução, Subtenente Jeferson Eduardo Faria Ferreira, em suas palavras, destacou “o empenho e a força de vontade da turma de instrução, agradecendo ainda à presença dos familiares e ao apoio recebido do Grupo de Operações Especiais do 3º BPM”, do 3º Grupamento de Bombeiros, da Igreja Presbiteriana e da Prefeitura Municipal de Vilhena.

O Tiro de Guerra é um Órgão de Formação de Reservistas para o exército, criado em 1998 através de um acordo de cooperação entre a prefeitura municipal e a 12ª Região Militar de Manaus. Nos seus 16 anos de existência, já formou aproximadamente 500 (quinhentos) Cabos e Soldados R2 para a Força Terrestre.

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS