Em reunião realizada no auditório do Sindsef em Porto Velho, reuniu cerca de 150 professores ativos e inativos do ex-território, para tratar sobre a GEAD. A mesa composta pelos diretores executivos: Luiz Barros, Eva Bezerra, Paulo Vieira, Mário Jorge, Eliete Azevedo, Ivan Francisca, Francisco Torres e Abson Praxedes juntamente com o Advogado Elton Assis representado o escritório de advocacia Fonseca & Assis, explanaram sobre a pauta que tratava sobre GEAD, RSC, Arraial 2015 e outros assuntos.
O diretor jurídico Paulo Vieira abriu os debates sobre a GEAD, trazendo notícias positivas aos professores, já que o processo que antes seria pago imediatamente somente aos graduados, agora, todos os professores inclusive os não graduados, receberam em tempo equiparado aos demais.
O secretário Geral, Mário Jorge, destacou a importância do trabalho do Escritório de Advocacia e a força do Sindicato na Luta pelos seus Filiados, em especial aos professores, “Uma Classe Muito Desvalorizada pelos Órgãos Competentes” destacou.
Uma rodada de perguntas foi dirigida ao Advogado Elton Assis sobre diversas dúvidas do público presente, que foram respondidas no mesmo tempo, dinamizando o debate. Ao final a professora Ivan Francisca, fez o convite para o Arrastapé do Sindsef 2015, que se realizará no dia 03 de Julho no Centro de Formação Sindical do Sindicato, com Comidas Típicas, Danças Folclóricas e Música Regional.