Socioeducadores aprovados em concurso iniciam curso

Socioeducadores aprovados em concurso iniciam curso

Socioeducadores aprovados em concurso iniciam curso

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Com o propósito de aperfeiçoar o trabalho dentro das unidades de internação socioeducativas de Rondônia, a Secretaria de Estado de Justiça (Sejus), por meio

da Escola de Estudos e Pesquisas (Esep), realizou nessa segunda feira (1) a aula inaugural do curso de formação básica para 150 alunos socioeducadores, aprovados no último concurso público em 2014. O evento aconteceu no auditório da Faculdade de Ciências e de Tecnologia (Fatec) em Porto Velho, onde será realizado parte do curso que terá duração de 45 dias letivos, com estágio supervisionado aos finais de semana, tendo seu término previsto para o dia 31 de julho.

Para o secretário de Estado de Justiça, Marcos Rocha, o curso vai priorizar o caráter pedagógico e a operacionalização da socioeducação, englobando todo o contexto nacional, ainda salientou a valorização desses profissionais por parte da secretaria.

São 30 mulheres e 120  homens que estão assumindo o papel de socioeducadores e vão trabalhar nas unidades socioeducativas de todo o Estado, disse o coordenador de atendimento ao adolescente em conflito com a lei, Magno de Andrade. “É preciso que vocês (socioeducadores) saibam que essa é uma árdua missão, procurem sempre dar o melhor de si e contribuir para a melhoria do socioeducativo e de toda sociedade”, concluiu.

Para o diretor da Escola de Estudos e Pesquisas da Sejus, Cláudio Lopes Negreiros, só através do trabalho e da força de vontade é possível realizar as coisas quando se acredita, sempre com um propósito de levar o conhecimento para estimular a potencialização nas atividades de caráter socioeducativo. “Vamos trabalhar para que esses homens e mulheres não tenham nenhum conflito de identidade. Como socioeducadores terão o papel de resgatar aquele menor que teve oportunidades erradas na vida”, disse.

Douglas Piana de 20 anos é um dos alunos socioeducadores. Ele afirma que hoje inicia uma nova etapa em sua vida. “Essa foi à profissão que escolhi, um sonho realizado. Quero aprender bastante nesse curso e estar apto para exercer meu trabalho com dignidade e segurança. Vou aprender a reeducar”, finalizou.

Na ocasião, dois professores foram homenageados pela direção da Esep, o tenente-coronel Sérgio Marcos e a agente penitenciária Francinete da Silva pelos trabalhos voluntários desenvolvidos na academia.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS