Sequenciando a estratégia de gestão para o aprimoramento e ampliação da prestação dos serviços públicos com substituições de dirigentes das pastas, a prefeita de Presidente Médici/RO, Lurdinha do Sindicato (PT), empossou o psicólogo Rodrigo Silveira Costa
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Sequenciando a estratégia de gestão para o aprimoramento e ampliação da prestação dos serviços públicos com substituições de dirigentes das pastas, a prefeita de Presidente Médici/RO, Lurdinha do Sindicato (PT), empossou o psicólogo Rodrigo Silveira Costa secretário municipal da Secretaria de Bem estar e Assistência Social – Sembeas. Além de administrar os programas, o novo gestor quer provocar o envolvimento da sociedade em diversos seguimentos com as ações governamentais ante às demandas sociais.
Para Rodrigo Costa, a iteração da comunidade com as iniciativas da prefeitura será imprescindível para que sua administração integre um conjunto de iniciativas voltadas à promoção da vida humana. O secretário observa que “o sucesso das atividades programadas se dará pela garantia dos mínimos sociais com atendimentos específicos de proteção da família, infância, adolescência e dos idosos, bem como a minoração dos danos sociais com a habilitação e ou reabilitação do cidadão mediciense para a vida comunitária”.
Nesta quinta-feira (09), Rodrigo Costa concedeu entrevistas à imprensa local, oportunidade em que reforçou compromissos de manter a qualidade operacional da Sembeas e agregar ações transformadoras. E ele acrescentou: “focarei nas políticas públicas de assistência com prevenção e orientação das demandas sociais. Para isso, firmaremos parcerias com as entidades públicas e privadas e conclamaremos a sociedade civil para participar da elaboração dos trabalhos da assistência social e bem estar”.
Segundo a prefeita Lurdinha do Sindicato, Rodrigo cumpre requisitos indispensáveis ao funcionamento do setor e o convive considerou sua capacidade de mobilizar e seu currículo de prestação ética de serviços na própria secretaria onde já atuou nas duas administrações municipais anteriores como técnico e também como psicólogo. “Ele exerce um notório papel social em Médici e deve somar bastante aos nossos objetivos de manter os serviços assistenciais e aproximar o poder público da comunidade”, disse.
Rodrigo Costa também é: coordenador júnior voluntário do Hospital de Câncer de Barretos em Médici; graduado em psicologia há quatro anos; pós-graduado em psicologia jurídica e psicologia do trânsito e também perito examinador do trânsito.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!