SINDSBOR – Reunião com governo define parceria na Figura “A”
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Em reunião ocorrida na tarde da última quinta-feira (26), na sede da SEAGRI (Secretaria Estadual de Agricultura), sobre a regularização fundiária da Figura “A”, que conta com oito bairro da
orla do Rio Madeira estiveram presentes o excelentíssimo vice-governador do estado de Rondônia, Daniel Pereira, a diretoria do SINDSBOR (Sindicato dos Seringueiros e Soldados da Borracha do Estado de Rondônia), o deputado estadual Jesuíno Boabaid (PTdoB) e membros da SPU (Superintendência de Patrimônio da União).
Na reunião ficou acordado através do vice-governador, Daniel Pereira, que o governo do estado vai se unir com a prefeitura do município de Porto Velho e SPU para acelerar o processo de regularização, que está em andamento com levantamento topográfico.
Durante a reunião houve pequenas discussões, onde membros de uma associação do bairro Arigolândia queriam a todo tempo mostrar que foram eles os idealizadores do projeto, que foi totalmente articulado pelo SINDSBOR no ano de 2003, quando representantes do sindicato foram até Brasília e tiveram uma reunião no Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, que demandou a criação de uma sede da SPU na capital, para dar andamento no processo.
O sindicato através de seu vice-presidente, George Teles, o “Carioca”, quer mostrar a toda população a verdade sobre as causas legais da regularização e que o SINDSBOR está nessa luta por meio de muitos de seus filiados serem moradores da área. “Muitos desses moradores são soldados da borracha e ex-combatentes da II Guerra Mundial, são pessoas que lutaram pelo desenvolvimento do país e por isto vamos ser encasáveis nesta batalha” ressaltou “Carioca”.
A direção do SINDSBOR diz que a regularização da área requer um trabalho técnico bem desenvolvido, uma força tarefa envolvendo vários órgãos competentes.
Veja na integra a ata da reunião.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!