Sobe para 18 o número de mulheres que afirmam terem sido molestadas por ginecologista durante exame médico
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Na manhã desta terça-feira, 24/03, o Delegado de Polícia Civil Dr. Rodrigo Camargo concedeu entrevista ao Canal 35 para o programa Bronca da Pesada,
onde falou sobre o caso do médico ginecologista Dr. Pedro Augusto, que é acusado de molestar pacientes durante realização de exames ginecológicos.
Dr. Pedro Augusto Ramos da Silva de 57 anos de idade foi preso no dia 02/03 e continua detido sob investigação, após denuncia de abuso sexual por parte de uma paciente durante a realização de um exame ginecológico realizado em um hospital em Ariquemes. Assim que a prisão do médico se tornou pública através da imprensa local, várias mulheres procuraram a Delegacia da Mulher onde relataram outros casos de abusos. Em entrevista ao Canal 35 para o Programa Bronca da Pesada, o Delegado de Polícia Civil Dr. Rodrigo Camargo, que responde atualmente pela Delegacia Especializada em Repressão aos Crimes Contra Mulher e Família, relatou que já totalizaram o número de 18 vítimas que afirmam terem sido molestadas pelo ginecologista durante a consulta médica.
Segundo o Delegado as investigações estão se aprofundando e após o acesso aos prontuários de todas as pacientes atendidas pelo suspeito, aproximadamente 90 mulheres já foram ouvidas e todas relatam os mesmos “modus operadis” (conduta) na realização dos exames. As vítimas possuem diversas idades e são de Estados diferentes. Segundo o Delegado outras mulheres ainda serão ouvidas e posteriormente o Inquérito será finalizado e encaminhado ao Ministério Público.
Saiba mais sobre o caso:
Pedro Augusto Ramos da Silva, de 57 anos de idade, se apresentou na Delegacia Regional de Polícia Civil de Ariquemes na manhã desta segunda-feira, 02/03. Pedro Ramos atendia como médico ginecologista em Hospitais Públicos e Particulares de Ariquemes, quando no dia 25/02 compareceu na Delegacia de Polícia Civil de Ariquemes uma jovem relatando que o médico havia molestado a mesma durante um exame realizando em um hospital.
Após o crime ser divulgado, várias mulheres que foram atendidas no mesmo hospital e em Unidades Básicas de Saúde compareceram na Delegacia de Polícia Civil denunciando o profissional. A Polícia procurou o suspeito no mesmo dia da denuncia, contudo, o mesmo não estava na cidade, retornando apenas no dia em que compareceu na DP para prestar depoimento.
Após ser apresentado, Pedro Ramos foi conduzido à Casa de Detenção para cumprir a pena de Prisão Preventiva, porém o advogado do médico está trabalhando para pedir o Habeas Corpus. A Polícia investiga os crimes para que o caso seja esclarecido.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!