O médico, que deveria assumir seu plantão às 19h, só chegou em seu local de trabalho às 20h56.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O médico, que deveria assumir seu plantão às 19h, só chegou em seu local de trabalho às 20h56.
Um médico que atende no Hospital Municipal Drª Laura Maria Braga, em Ouro Preto do Oeste, causou transtorno e indignação a várias pessoas que aguardavam ser consultadas naquela unidade de saúde, após ter se atrasado por quase 2 horas para assumir seu plantão.
O fato ocorreu no início da noite desta última quarta-feira (18), quando, segundo os populares, o profissional de saúde chegou para cumprir sua carga horária somente às 20h56, quando deveria ter chegado às 19h00. Esse atraso deixou insatisfeitos e indignados cerca de 26 usuários do Sistema Único de Saúde – SUS, que aguardavam ser atendidos.
Mesmo havendo outro médico de plantão no setor de urgência e emergência, não foi o suficiente para suprir a demanda do início daquela noite. O atraso do médico acabou causando revolta àqueles que ali estavam, a exemplo de uma funcionária pública municipal, que após esperar por horas que sua mãe fosse atendida, acabou desistindo e levando sua genitora para casa, onde a medicou por conta própria.
Em contato, o diretor geral do hospital, Cristiano Ramos Pereira, disse que no início da noite da quarta-feira (18) teria ligado para o médico que estava atendendo e o mesmo teria informado que estaria tudo dentro da normalidade, porém não informou que seu colega plantonista não havia chegado.
Cristiano informou que será descontado no salário do médico o horário que ele não trabalhou, já que o mesmo não justificou o atraso. Também irá informar o ocorrido à Secretaria de Saúde para que tome as devidas providências, uma vez que, segundo o diretor, esta não é a primeira vez que um fato como esse ocorre envolvendo esse profissional de saúde.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!