Cantata Natalina alegrou público na Praça da Bíblia

Com belas canções natalinas e músicas populares a Fundação Cultural de Ji-Paraná em parceria com o projeto Orquestra em Ação, alegrou o público que compareceu à Praça da Bíblia na noite da última sexta-feira (5) para prestigiar a Cantata de Natal.

Cantata Natalina alegrou público na Praça da Bíblia

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O evento abriu a série de três apresentações que acontecerá na praça, sempre às sextas-feiras no período noturno. Nos próximos dias 12 e 19, os professores e alunos reprisarão os repertórios musicais, celebrando o nascimento do menino Deus, Jesus.

Um coral composto por 30 pessoas entre crianças e adolescentes, uma orquestra de violão com 18 componentes e outra de instrumentos de sopro com 25 integrantes, executaram os tradicionais cânticos de Natal, como: Dingo Bells, o Bom Velhinho e Noite Feliz, além de clássicos da MPB, uma versão do sertanejo “O Menino da Porteira” e até mesmo o som de Claudinho e Bochecha.

A presidente da Fundação Cultural, Keila Barbosa, falou do sucesso da parceria: “A Cantata é um projeto municipal que foi abraçado com muito carinho pela Orquestra em Ação para trazer alegria a todos nós nestas festas natalinas”, enalteceu. Para a coordenadora da Orquestra em Ação, Solange Gurgacz, a participação na cantata é uma forma de contribuir com a Cultura no Município. “Todos os países desenvolvidos investiram muito na Cultura em todos os seus aspectos, e nossa participação tem este propósito de divulgar a Cultura Musical através dos nossos alunos e professores”, frisou. Solange reforçou também o convite para aproxima apresentação no dia próximo dia 12, no mesmo local a partir das 19 horas.

O prefeito Jesualdo Pires (PSB), acompanhou atento e aplaudiu a todas as apresentações juntamente com a primeira dama Lilian Pires, agradeceu pela parceria e falou sobre a importância do evento. “Este é um momento festivo no qual comemoramos o Natal de Jesus. E estas belas apresentações mostram que Ji-Paraná mudou para melhor, pois anteriormente nessa época muita gente e principalmente as autoridades saíam da cidade por não haver opções culturais e musicais e agora é diferente, temos muitos eventos e atrações interessantes para todos”, comemorou.

A aluna de flauta transversal, Taisa Lima, 10 anos, expressou toda a felicidade por vencer mais um desafio “Esta foi a minha terceira apresentação. A primeira vez foi mais difícil, mas agora já perdi o medo do público”, afirmou. Para o empresário Marcio Duarte, pai de um dos alunos de violão, o evento foi um sucesso. “Foi tudo muito especial e muito bom, e melhor ainda se forem realizados mais vezes”, sugeriu.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS