Dividido em três atos, o espetáculo abriu com duas belas homenagens a cidade de Porto Velho e Rondônia.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Depois de meses de ensaios, preparativos, dedicação e ansiedades, finalmente, nesta quarta (26) e quinta-feira (27), o público de Porto Velho e os pais corujas puderam conferir e aplaudir as apresentações da Suíte do Ballet “Quebra Nozes”, com coordenação geral, coreografias e adaptações da bailarina, professora e coreógrafa Cléia Rocha e a participação de alunos do Instituto Maria Auxiliadora, Instituto Laura Vicuña, colégio Rio Branco e do Grupo Arte de Dançar.
O espetáculo, que contou com a coreógrafa convidada Missilene Félix e uma equipe de profissionais competentes como Marta (Figurino); Bolinha (Cenário); Gilca Lobo e Andrei (Luz) e Marcelo Yamazaki (Som), foi uma ação solidária, especialmente dedicada às crianças, em especial às em tratamento do câncer (oncopediatria).
Dividido em três atos, o espetáculo abriu com duas belas homenagens a cidade de Porto Velho e Rondônia. Com efeitos de luzes, a perfeita sincronia dos bailarinos e um imenso tecido azul, simulando “céus de Rondônia”, a coreografia arrancou aplausos fervorosos da plateia que lotou o Palácio das Artes. A Região Norte ganhou destaque com as coreografias Amazônia em festa (Florestas; Araras azuis; Araras coloridas e Nigel).
Na sequência, o espírito natalino tomou conta do palco cujo cenário trazia uma gigantesca árvore e os números de sapateado “Vamos nevar” e “Mamãe Noel”. A primeira, com os bailarinos vestindo azul e na segunda, vermelho. Na plateia, pais, mães, parentes e amigos a postos com celulares e câmeras à mão para registrar, sem flash (vale ressaltar) cada passo, cada momento dos filhos no imenso palco do teatro.
Na segunda parte do espetáculo, os bailarinos deram um show de técnica e beleza durante a apresentação dos dois atos do Ballet O Quebra Nozes, com música de Tchaikovsky. O espetáculo original estreou em 17 de setembro de 1892, em São Petersburgo, Rússia. No segundo ato da Suíte O Quebra Nozes foram apresentadas dez coreografias, dentre elas, Dança das crianças; Flocos de neve; Dança chinesa; Dança oriental; Valsa das flores; Dança das flautas, Grand Pas Deux e o grand finale.
O público, formado por pais, parentes e amigos dos alunos, mais uma vez prestigiou um espetáculo com a marca da bailarina Cléa Rocha, que juntamente com seus alunos, brilhou em cada uma das danças levadas à cena nas duas noites de espetáculo.
As coreografias e adaptações do espetáculo foram idealizadas pela coreógrafa e professora Cléia Rocha, que há 24 anos atua na área e possui experiência em implantar e desenvolver projetos de dança em Porto Velho. Cléia, que também esteve em algumas das danças, agradeceu a confiança e paciência dos pais, a dedicação dos alunos e às pessoas que de forma efetiva contribuíram para a realização do espetáculo.
Realizado pela Companhia DizFarsa, O Quebra Nozes contou ainda com a parceria da Fundação Cultural de Porto Velho (FUNCULTURAL) e apoio da CAD – Construções e Consultoria e Anjos da Enfermagem.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!