Força-tarefa fiscaliza mercado de combustíveis de Porto Velho

A força-tarefa para combate a irregularidades no mercado de combustíveis de Porto Velho já fiscalizou, até o momento, 51 agentes regulados, sendo 45 postos de combustíveis...

Força-tarefa fiscaliza mercado de combustíveis de Porto Velho

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A força-tarefa para combate a irregularidades no mercado de combustíveis de Porto Velho já fiscalizou, até o momento, 51 agentes regulados, sendo 45 postos de combustíveis, duas bases de distribuição de combustíveis líquidos, uma base de distribuição de GLP (gás de cozinha), um transportador-revendedor-retalhista (TRR) e dois pontos de venda de GLP.

A ação é formada pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Delegacia Especializada em Crimes contra o Consumidor (Derccon) e Instituto de Pesos e Medidas (Ipem).

A ANP lavrou 15 autos de infração por motivos diversos, como problemas em placas e equipamentos, além de irregularidades na amostra-testemunha e no lacre de um caminhão-tanque em uma das distribuidoras. Não foram constatadas não-conformidades em combustíveis. Além da ANP, o Ipem realizou três autuações e interdições de equipamentos por aferição irregular.

A força-tarefa termina amanhã em Porto Velho e continuará na próxima semana no interior de Rondônia.

Ações de fiscalização

A ANP tem intensificado suas ações de fiscalização, planejando-as cada vez mais a partir de vetores de inteligência, com destaque para denúncias recebidas pelo Centro de Relações com o Consumidor (CRC) e dos resultados obtidos pelo Programa de Monitoramento da Qualidade dos Combustíveis (PMQC), além de informações repassadas por outros órgãos públicos e pela área de inteligência a ANP.

Em 2013, a Agência se empenhou ainda em criar parcerias com órgãos de diferentes esferas da administração pública, o que resultou na instituição de forças-tarefa. As ações conjuntas entre órgãos públicos fortalecem a participação do Estado na fiscalização do setor e restringem o emprego de práticas irregulares pelos agentes econômicos.

As denúncias dos consumidores podem ser feitas pelo telefone 0800 970 0267 ou pelo site www.anp.gov.br/faleconosco.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS