Mesmo não confirmando, o vereador Carmozino Alves (SDD) seria o maior articulador entre os vereadores.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Assessores ligados à câmara de vereadores confirmaram que há uma conversação entre os pares para iniciar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) contra José Rover, prefeito de Vilhena, a qual tem como objetivo a cassação de seu mandato.
Mesmo não confirmando, o vereador Carmozino Alves (SDD) seria o maior articulador entre os vereadores.
Ele, que foi coordenador da campanha de Expedito Junior em Vilhena, conta com o apoio do vice-prefeito, Jacier Dias (PSC) para “derrubar” o prefeito.
Os mesmos assessores garantiram que a abertura de CPI terá mais força quando o vereador Junior Donadon (PMDB) assumir a presidência do Legislativo, em 1º de janeiro de 2015, uma vez que Vanderlei Graebin (SDD), atual presidente da casa, e intrinsicamente ligado ao grupo de Rover, não permitiria um problema deste nível ao, ainda, companheiro de política.
As conversações ainda permanecem em sigilo.
Cassol pede investigação
Três dias antes das eleições ao governo, o senador Ivo Cassol, presidente regional do PP em Rondônia, esteve em Vilhena para um encontro partidário, quando se reuniu com os parlamentares. Na ocasião, Cassol fez um pedido aos edis: investigar o prefeito vilhenense.
“Eu quero que vocês iniciem um procedimento investigativo contra o prefeito, pra apurar essa história de ele estar andando na rua pra pedir voto em horário de expediente”, ordenou.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!