Comando Geral da PM isola moradores em solenidade alusiva e provoca reclamações

No perímetro são dez casas e mais uma estância com outras quatro casas e no horário específico que ocorreu o fechamento da rua, alguns pais queriam sair do local para pegar os filhos nas escolas, porém foram impedidos e receberam o aviso que ninguém entra

Comando Geral da PM isola moradores em solenidade alusiva e provoca reclamações

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Moradores que moram na Rua Nicarágua, na altura do nº 3072, no Bairro Meu Pedacinho de Chão, próximo a Embratel, região Norte de Porto Velho, estão se queixando do Comando Geral da Polícia Militar de Rondônia em relação aos eventos e solenidades que ocorrem naquele trecho, pois de acordo com eles a Polícia ou o cerimonial da PM não os notifica e fecha o único acesso da Rua, impedindo assim que todos saiam de suas casas.

 

Um morador, identificado apenas como Marcos, conversou com a reportagem do Rondoniaovivo e relatou que ontem, 25, em vista da comemoração ao dia do soldado, ao final da tarde a PM fechou o acesso da Rua Nicarágua sem qualquer notificação prévia aos moradores e isso causou um grande transtorno.

 

No perímetro são dez casas e mais uma estância com outras quatro casas e no horário específico que ocorreu o fechamento da rua, alguns pais queriam sair do local para pegar os filhos nas escolas, porém foram impedidos e receberam o aviso que ninguém entrava ou saía por aquela via, só depois da cerimônia encerrada e que estava acontecendo.

 

“Revoltante. A minha mulher queria pegar nossos filhos, assim como outros pais estavam querendo fazer o mesmo, e simplesmente não podíamos sair de nossas casas. Um policial, sentinela, sei lá, avisou de forma abrupta que só seria liberado depois do fim da solenidade. Poderiam ter notificado os moradores com pelo menos 24 horas de antecedência para que nos preparássemos devidamente e não ocorresse essa confusão”, reclamou o morador.

 

Outro morador, que preferiu não se identificar, disse que esse fato é constante e nas ocasiões que ocorrem as solenidades ou eventos alusivos a polícia manda fechar todo o perímetro e os moradores que precisam ir e vir de suas residências ficam prejudicados. “Cadê os nossos direitos? Não reclamamos das solenidades, mas da falta de comunicação do Comando em notificar nós moradores com a devida antecedência. Só temos uma via de acesso e precisamos dela”, explicou.

 

RESPOSTA DO COMANDO

 

A reportagem entrou em contato com a assessoria de comunicação da PM e foi informada com a seguinte nota:

 

“A Polícia Militar através de sua assessoria de imprensa informa que vai adotar as solicitações da comunidade e vai avisar com antecedência sobre os eventos futuros que venham acontecer no Quartel do Comando Geral (QCG)”.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS