Rede pública abre mais de 4.500 novas vagas de ensino infantil em 2015

Rede pública abre mais de 4.500 novas vagas de ensino infantil

Rede pública abre mais de 4.500 novas vagas de ensino infantil em 2015

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Para superar o déficit de crianças fora de sala de aula, a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), tem investido na ampliação da rede de ensino infantil.

De acordo com a Secretária da pasta, Francisca das Chagas, 14 empreendimentos devem ser entregues até o final do ano, proporcionando quase 4.500 novas vagas em 2015. Estão com a ordem de serviço assinadas, 4 unidades, sendo nos bairros: Esperança da Comunidade, Ronaldo Aragão, Pantanal e Alphaville. No caso da creche do Alphaville, as obras foram iniciadas há 3 meses.

Outros 5 contratos devem ser liberados nos próximos dias pela Procuradoria Geral do Município (PGM), contemplando as comunidades do Areal, Fortaleza, Flaboyant, Ayrton Senna e Jardim Eldorado. Feita a terraplanagem, de responsabilidade da Secretaria Municipal de Obras (Semob) e assinada a ordem de serviço, os trabalhos são iniciados de forma imediata. Todo o custeio das instituições está sob responsabilidade do governo federal, que por meio de uma empreiteira, executa os projetos, neste caso do tipo B, com 8 salas de aula, podendo atender até 360 crianças. Além da construção, o estabelecimento vai ser equipado com recursos federais, que mantém também durante os dois primeiros anos, o pagamento dos profissionais. " Significa economia para o município, nós tivemos um aumento de aluguel considerável e mesmo assim não conseguimos colocar todas nossas crianças em sala de aula. Além de facilitar o acesso da população", justificou Francisca.

Ainda segundo Chaguinha, somadas aos novos projetos, estão em andamento outras 4  edificações iniciadas na gestão passada, uma delas com previsão de entrega para o próximo mês. “São prédios com 80% da infraestrutura já executada, a dificuldade tem sido com problemas burocráticos de contrato e reajuste de valores, mas estamos batalhando para resolver o impasse e entregá-los até o final do ano”, garantiu a secretária.

Ainda falando em investimentos na ampliação da oferta, outras duas unidades estão projetadas para o Residencial Orgulho do Madeira, projeto habitacional com 4 mil unidades. “Serão 700 crianças, uma clientela específica que abre as vagas preenchidas em outras comunidades da cidade”, concluiu Francisca das Chagas.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS