De acordo com George Telles de Menezes faltou competência e compromisso para proceder o processo documental embasado no fator histórico mundial.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O Sindicato dos Soldados da Borracha e Seringueiros do Estado de Rondônia, através do vice-presidente, George Telles de Menezes, informa que a promulgação da PEC 61 acontece nesta quarta-feira (14) em Brasília, porém, o pagamento do valor único de R$ 25 mil reais, é apenas para quem recebe pensão vitalícia.
No entanto, esta cifra estará disponível no primeiro semestre de 2015. Telles de Menezes agradeceu os senadores de Rondônia, Acre, Amazonas e do Pará pelas iniciativas políticas pelos Soldados da Borracha, mas criticou o desenvolvimento das propostas de emenda à constituição apresentada pelas autoridades políticas no cenário político nacional.
De acordo com George Telles de Menezes faltou competência e compromisso para proceder o processo documental embasado no fator histórico mundial, ou seja, na II Grande Guerra na Alemanha Nazista. Segundo o vice-presidente do SINDSBOR, a luta ainda continua, isto é, a sua permanência na Capital federal, é para batalhar mais uma vez pelos direitos dos Dragões de Amazônia e disse na última terça-feira ao saibaqui.com, que irá solicitar celeridade no processo de pagamento do valor de R$ 25 mil reais aos sindicalizados.
“O sindicato vem buscando possibilidades para que este valor esteja na conta dos beneficiários ainda este ano, pois nos últimos 40 dias morreram quatro ex-soldados da borracha em Rondônia. Portanto, vamos argumentar e sensibilizar, quem sabe, a presidenta Dilma Rousseff para que este valor seja liberado o quanto antes, pois muitos ex-soldados da borracha vem morrendo na região norte do Brasil”, explicou o vice-presidente George Telles de Menezes.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!