Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe termina nesta sexta-feira

Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe termina nesta sexta-feira

Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe termina nesta sexta-feira

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Campanha Nacional de Combate à Influenza (Gripe) prossegue até sexta-feira (09 de maio) em todas as unidades de saúde do município de Porto Velho. Iniciada no dia 22 de abril, a campanha é direcionada ao combate tanto da gripe comum quanto da gripe A, causada pelo vírus Influenza A H1N1.

Em Porto Velho a adesão da população ainda é mínima. Até o momento 17.975 pessoas foram vacinadas, o que representa apenas 22,7% da meta estipulada (79.000 vacinações).

Para receber a dose da vacina basta dirigir-se a uma unidade de saúde portando a caderneta de vacina das 08h às 17h. Os usuários que podem ser vacinados são:

 – Idosos com mais de 60 anos de idade;

 – Crianças com idade a partir de 6 meses a menores de 5 anos;

 – Mulheres no período pós-parto (até 45 dias);

 – Gestantes;

 – Profissionais da saúde;

 – Agentes penitenciários;

 – Pessoas desprovidas de liberdade;

 – Portadores de doenças crônicas (com recomendação do médico).

 

Durante a campanha os profissionais de imunização da Semusa promoveram mutirões de vacinação em abrigos e instituições como o Lar dos Idosos,     Associação dos Aposentados e Comunidade Santa Marcelina. A mais recente ação aconteceu no Abrigo único, localizado no Parque dos Tanques, onde 135 pessoas foram imunizadas contra a gripe.

A chefa da Divisão de Imunização da Semusa, Elizeth Gomes, alerta para a importância de comparecer às unidades de saúde para receber a dose da vacina, principalmente pela mudança do clima que tende a ficar mais seco nos próximos meses, aumentando os riscos de síndrome gripal.

 

“A população priorizada tem o dever de ir até ao posto de saúde do seu bairro portando a caderneta de vacina para ser imunizada contra gripe. Todos saem ganhando, tanto o usuário que evita o contágio, quanto o sistema de saúde público que desafoga os atendimentos dessa doença nos terminais de urgência”, frisou Elizeth.

 

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS