MANOBRA? – Vereadores antecipam data e escolhem nova Mesa Diretora nesta segunda (28)

Um fato que chama atenção é Porto Velho estar sofrendo problemas devido aos impactos da maior cheia da historia do rio Madeira e ainda assim os vereadores da capital encontram tempo e disposição para antecipar a eleição da Mesa Direto, uma vergonhosa inve

MANOBRA? – Vereadores antecipam data e escolhem nova Mesa Diretora nesta segunda (28)

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Câmara de Vereadores de Porto Velho publicou na Ordem do Dia da Sessão Plenária que acontece nesta segunda-feira (28) a eleição da Mesa Diretora que irá comandar a Casa de Leis do município no biênio 2015/2016.

A antecipação da eleição do próximo presidente da Câmara da capital de Rondônia foi requerida através do documento 021/2014/ GDV/CMPV pelo vereador Din Din (PSL).

Acontece que uma antecipação tão grande na data da votação, até então prevista para o final de 2014, está sendo vista por grupos políticos como uma manobra dos vereadores aliados ao grupo de sustentação da aliança montada para blindar a antiga gestão do PT e a atual administração do PSB em Porto Velho.

Os vereadores apontados por integrarem esse bloco são Aélcio da TV (PP), Leo Moraes (PTB), Marcelo Reis (PV), Ana Maria Negreiros (PMDB), Dim Dim (PSL), Sid Orleans (PT), Fátima Ferreira (PT), Jurandir Bengala (PT) e José Wildes (PT).

Outro ponto curioso foi o agendamento da eleição da nova Mesa Diretora ter sido feito quase que na “surdina” sem a devida informação à sociedade portovelhense que nesta data serão eleitos os vereadores que irão gerir a Câmara nos próximos dois anos.

O Fato contradiz inclusive informações passadas pelo atual presidente da casa, Alan Queiroz (PSDB) que havia afirmado em matéria institucional da Câmara que o momento atual da cidade era inoportuno para antecipar as eleições internas da casa.

Um fato que chama atenção é Porto Velho estar sofrendo problemas devido aos impactos da maior cheia da historia do rio Madeira e ainda assim os vereadores da capital encontram tempo e disposição para antecipar a eleição da Mesa Diretora, uma vergonhosa inversão de prioridades.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS