Ativistas do MAB montam acampamento na frente do Palácio do Governo - FOTOS

Dezenas de integrantes do Movimento Atingidos por Barragens (MAB) se encaminharam na manhã desta terça-feira (18) para a praça Getúlio Vargas em frente ao Palácio do Governo, centro de Porto Velho, onde iniciaram uma manifestação montando três barracas d

Ativistas do MAB montam acampamento na frente do Palácio do Governo - FOTOS

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Dezenas de integrantes do Movimento Atingidos por Barragens (MAB) se encaminharam na manhã desta terça-feira (18) para a praça Getúlio Vargas em frente ao Palácio do Governo,  centro de Porto Velho, onde iniciaram uma manifestação montando três barracas de lona preta, quando devem permanecer até obter a resposta do Governo em relação a negociação sobre a situação das famílias da Usina de Samuel e referentes também as usinas do rio Madeira - Jirau e Santo Antônio.

De acordo com João Marcos Dutra, do MAB, a manifestação decorre em vista de restabelecer negociação com o governador Confúcio Moura, além de Incra e governo Federal, após um hiato de três anos. Em março de 2011 logo após uma manifestação do MAB no município de Itapuã do Oeste, o Governo do Estado se comprometeu em criar uma mesa de diálogo para resolver as pendências e articularia junto ao Governo Federal as dívidas pendentes, porém isso até o momento não ocorreu.

João disse que essa manifestação pressiona o governo a tomar uma posição e apresentar fatos concretos sobre a situação dessas famílias. O chefe de gabinete do Governo, Waldemar Albuquerque, havia comprometido em agendar a reunião com o Governador para os próximos dias. Espera-se que hoje se tenha a resposta para uma data específica para que ocorra esse debate.

“Há uma grande dívida social com os atingidos. São mais de mil famílias que ainda permanecem sem terra e sofrem com a falta ou baixa qualidade de energia elétrica, além de problemas de saneamento com a elevação do lençol freático. Sem contar a falta de infra-estrutura para a produção camponesa, além da falta de acesso a direitos básicos como saúde e educação”, ressaltou João a reportagem

Ontem (17) cerca de 300 pessoas do MAB bloquearam a BR 364 para tentar obter uma resposta satisfatória a respeito da negociação.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS